back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisBebê com leucemia recebe alta de hospital após um ano internado em Joinville

Bebê com leucemia recebe alta de hospital após um ano internado em Joinville

O bebê Pedro, de um ano, recebeu alta após fazer um transplante de medula óssea. O menino de Joinville foi beneficiado por um doador de órgãos da Alemanha em 15 de setembro, quando foi operado
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O bebê Pedro, de um ano, recebeu alta após fazer um transplante de medula óssea. O menino de Joinville foi beneficiado por um doador de órgãos da Alemanha em 15 de setembro, quando foi operado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Ele estava internado há mais de um ano. Desde então, os pais Suélen Pinheiro e Alan Pinheiro esperavam ansiosamente pelo momento da alta, que aconteceu nesta terça-feira (27).

— Pedro está bem, graças a Deus. Todos os exames estão bons, agora a gente segue tratando em casa, confiantes e firmes de que nosso menino está curado — declara a mãe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Pedro permanece internado em Curitiba, onde fez a cirurgia, pois precisa ter um acompanhamento médico e uma série de cuidados por causa do procedimento. Apesar da vitória, a mãe Suélen Pinheiro reforça o cuidado que ele precisa ter após a alta, um deles é a falta de contato com as pessoas em virtude da baixa imunidade.

A melhora do menino só foi possível devido à pega da medula (recuperação das células após o transplante) no dia 19.

Contudo, Pedro passou por uma dificuldade antes da alta, que foi uma doença de enxerto. Se trata de um problema comum entre os transplantados, mas que tem necessidade de cuidados, pois pode atacar os órgãos vitais do paciente. Felizmente, a doença se manifestou apenas na pele de Pedro, sem grandes danos.

Relembre a história de Pedro

Até encontrar o doador de medula, foi uma busca sofrida e difícil da família Pinheiro. O próprio pai de Pedro, Alan, fez o procedimento de transplante, mas o corpo do filho rejeitou a medula.

Foram centenas de dias dramáticos no hospital no combate à leucemia. Uma doença que, segundo o médico Gilberto Pasqualotto, agrediu fortemente a saúde do menino.

Pedro está com uma medula zerada, sem ter função de imunidade, glóbulos vermelhos e plaquetas. Precisa de um transplante de um doador não aparentado, de um doador que vem de um banco de medula – explica.

Após tanta espera, o doador apareceu, e é do outro lado do mundo. Com a ajuda, Alan declarou que a solidariedade pode estar presente em todos os lugares. Com as informações da Nsc tv de Joinville.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.