back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEspeciaisAdvogado leva filho para sessão e ministro antecipa julgamento

Advogado leva filho para sessão e ministro antecipa julgamento

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell mudou a ordem das pautas da Corte, na última quinta-feira (18/8), após um advogado levar o filho de 1 ano para o plenário.
Compartilhar:
Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell mudou a ordem das pautas da Corte, na última quinta-feira (18/8), após um advogado levar o filho de 1 ano para o plenário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O advogado Felipe Cavallazzi, pai de Lorenzo, é divorciado e compartilha os cuidados da criança com a mãe do menino. Como era seu dia de ficar com o filho, decidiu levá-lo para o trabalho com ele.

A Segunda Turma do STJ já tinha iniciado os ritos que envolvem uma sessão da corte quando eles chegaram. Ao final da leitura de um dos itens da pauta do dia, o ministro Mauro Campbell se dirigiu aos dois e sugeriu uma alteração na programação do dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Senhora ministra, senhores ministros, eu vou… invocar o Estatuto da Criança e do Adolescente e também a Constituição, porque esta Turma está sendo honrada pela presença do Lorenzo, muito bem comportado, que já se agasalhou por causa do frio”, disse, tendo a sugestão acatada por todos os ministros e participantes da sessão.

A causa em que Cavallazzi atuava foi, então, antecipada. “Observo que o Lorenzo, na hora que o nome dele foi citado, olhou para o pai. Está atento”, afirmou o ministro Herman Benjamin. “Se comportou brilhantemente”, elogiou Campbelll.

“Ontem era meu dia de ficar com meu filho. E como o tempo com ele é escasso, não desperdiço a oportunidade de estarmos juntos”, disse o advogado em publicação no Instagram.

Para o advogado, o contato dos filhos com o trabalho dos pais é saudável, não só pelo tempo de convivência.

“Em primeiro lugar, os filhos precisam entender que, como disse Cortella, o dinheiro não é algo que simplesmente sai de uma máquina depois de apertar alguns botõezinhos. Depois, porque é importante nossos filhos terem este contato com o ambiente profissional, para saberem se portar em diferentes locais”, pontuou.

Felipe elogiou e agradeceu a atitude do ministro Mauro Campbell, e refletiu sobre famílias que, ao contrário dele, não tem a opção de escolher levar ou não o filho para o trabalho.

“Muitas mães e pais precisam levar seus filhos para o trabalho, sob pena de não ter como trabalhar. Mais uma vez, o STJ se prova como o tribunal da cidadania”, escreveu.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Idosa realiza desejo de comer coxinha após mais de 2 meses na UTI

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, atenderam ao desejo de uma paciente que estava na UTI há mais de 70 dias. Maria Reinehr, de 82 anos, expressou o desejo de saborear uma coxinha de frango.

Superação e conquista: Enfermeiro se forma em medicina na UFSC

Aos 41 anos, Jean Murilo Patricio da Assunção tem muito a comemorar. Filho de uma trabalhadora doméstica e de um trabalhador da construção civil, Jean celebra a conquista de seu segundo diploma e um marco histórico: ele é parte da primeira turma formada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Araranguá, no sul do estado.

Menino de 2 anos supera o medo e conhece policiais em SC

Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Militar de Lindóia do Sul teve um encontro marcante com um pequeno visitante. Noah, um garotinho de apenas 2 anos, acompanhado por sua família, decidiu conhecer de perto o trabalho dos policiais militares, uma experiência que prometia transformar uma visão temerosa em algo muito mais acolhedor.

Heróis Catarinenses que Salvaram Vidas nas Enchentes do RS são Homenageados na ALESC

Operação Asas Solidárias, a maior ação humanitária civil do Brasil, tem destaque na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela sua atuação nas enchentes do Rio Grande do Sul e em São João Batista. O empresário Rafael Luís Carrard é celebrado por sua coragem.