Segundo especialistas, o contato com animais é de extrema importância para as crianças. Os pequenos relaxam, aliviam a tensão física e psicológica. além de diminuir os hormônios responsáveis pelo estresse e ansiedade. Pensando nisso que o avô de Alice dos Santos, que tem dois anos e meio e é moradora de Tijucas, a presenteou com um pequeno galinho. Desde então, ela e o ‘cocó’ são inseparáveis.
Susana Nascimento, mãe de Alice, contou que a filha sempre demonstrou, antes mesmo de aprender a andar, uma atenção especial às galinhas. Disse que, desde quando a pequena ganhou o garnisé, os dois desenvolveram uma grande amizade. “Eles não se separam”, declarou.
A mãe disse, ainda, que a conexão entre Alice e o galinho é perceptível. “É incrível a atenção que ele dá para ela. Se ela está brincando no quintal, ele vem e fica perto até Alice pegá-lo no colo. Ele fica quietinho como resposta de que está gostando do colo e do carinho que ela dá para ele”, contou.
Ela afirmou que a relação da filha com os animais, no geral, a enche de orgulho. “Nós, pais, adoramos esse amor que ela demonstra pelos animais. Achamos isso muito importante, esse contato com os animais desde a infância”. O encantamento pelo bichinho é tanto que, todos os dias antes de ir à creche, Alice pede aos responsáveis para dar ‘bom dia’ ao galinho.
Os pais da pequena, além terem orgulho dela, também desenvolveram um grande amor pelo garnisé. “Ele faz parte da nossa família”, concluiu Susana.