back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEducaçãoVÍDEO: Adolescentes debocham e filmam jogando em rio material escolar doado por prefeitura de SC

VÍDEO: Adolescentes debocham e filmam jogando em rio material escolar doado por prefeitura de SC

Vídeo viralizou nas redes sociais mostrando adolescentes descartando itens fornecidos pela prefeitura
Compartilhar:
Jornal Razão

Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta semana gerou revolta em Santa Catarina. Nele, adolescentes aparecem jogando tênis e materiais escolares, fornecidos pela prefeitura de Criciúma, em um rio da cidade. O município havia adquirido os itens com recursos públicos para distribuição a todos os alunos da rede municipal de ensino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A atitude dos jovens foi amplamente criticada nas redes sociais, sendo classificada como inconsequente por muitos internautas. Alguns disseram que, à sua época, essa era a única coisa que tinham para vestir e que é “doloroso ver os jovens de hoje em dia agindo desta maneira”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Além disso, o desrespeito e o deboche demonstrados ao descartarem itens que foram comprados com dinheiro público, e que poderiam ser a única opção de vestuário para alguns estudantes frequentarem as aulas, causaram indignação.

Até o momento, a prefeitura de Criciúma não se pronunciou oficialmente sobre o incidente, nem os responsáveis dos menores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Mais de 530 mil alunos retornam às aulas na Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina

Secretaria de Estado da Educação promove formações descentralizadas durante a Semana Pedagógica e aborda uso de IA no ensino

URGENTE: Justiça suspende maior concurso público da educação de SC e motivo surpreende

A Justiça de Santa Catarina ordenou a suspensão imediata do concurso público da educação, após uma solicitação da Defensoria Pública do Estado. A decisão visa assegurar que 20% das vagas sejam reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas. A determinação deve ser cumprida dentro de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A Importância da Saúde Mental na Vida Universitária

A vida universitária, muitas vezes glamorizada como um período de descobertas intelectuais e crescimento pessoal, também apresenta desafios significativos para a saúde mental dos estudantes. Este tema, muitas vezes negligenciado, merece uma reflexão profunda e ação imediata por parte das instituições educacionais e da sociedade em geral.

Catarinense conquista medalha na Olimpíada Internacional de Matemática

Jovens estudantes ganham ouro, prata e bronze na IMO em Bath, Inglaterra