back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEducaçãoTijucas apresenta projeto de novo prédio para escola Ondina Maria Dias

Tijucas apresenta projeto de novo prédio para escola Ondina Maria Dias

A nova obra será licitada em breve
Compartilhar:
Divulgação/ ASCOM

Mediante a necessidade de ampliação da escola Ondina Maria Dias, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, determinou ao setor de engenharia da prefeitura que elaborasse o projeto de construção de um novo prédio, agora, de dois pavimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A apresentação foi feita no início desta semana ao prefeito, à secretária de Educação, Deise Juliana Silveira e à coordenadora de Convênios da Educação, Rosimere Furtado. A proposta da engenharia prevê um novo bloco de dois pavimentos com rampa de acessibilidade, salas de aula, cozinha e salas do setor administrativo e pedagógico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O novo projeto foi apresentado em duas versões, podendo ser executado de forma integral ou em etapas, de acordo com o recurso financeiro que será disponibilizado para a obra. “A obra será realizada com a maior urgência possível. Só vamos avaliar o orçamento para poder definir qual a opção de projeto mais adequada para este momento”, concluiu o prefeito.

SOBRE A OBRA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

As obras na escola Ondina Maria Dias foram iniciadas em 2022 e uma parte do prédio já foi reformada. No entanto, no mês de dezembro do mesmo ano a empresa que havia sido licitada para execução da reforma e ampliação foi notificada e desistiu da obra. Com isso, o prefeito solicitou um novo projeto ao setor de engenharia, a fim de construir um novo bloco na unidade, desta vez de dois pavimentos. A nova obra será licitada em breve.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Mais de 530 mil alunos retornam às aulas na Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina

Secretaria de Estado da Educação promove formações descentralizadas durante a Semana Pedagógica e aborda uso de IA no ensino

URGENTE: Justiça suspende maior concurso público da educação de SC e motivo surpreende

A Justiça de Santa Catarina ordenou a suspensão imediata do concurso público da educação, após uma solicitação da Defensoria Pública do Estado. A decisão visa assegurar que 20% das vagas sejam reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas. A determinação deve ser cumprida dentro de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A Importância da Saúde Mental na Vida Universitária

A vida universitária, muitas vezes glamorizada como um período de descobertas intelectuais e crescimento pessoal, também apresenta desafios significativos para a saúde mental dos estudantes. Este tema, muitas vezes negligenciado, merece uma reflexão profunda e ação imediata por parte das instituições educacionais e da sociedade em geral.

Catarinense conquista medalha na Olimpíada Internacional de Matemática

Jovens estudantes ganham ouro, prata e bronze na IMO em Bath, Inglaterra