back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEducaçãoPrefeitura de Tijucas propõe lei para restabelecer gratificação de regência de classe aos professores

Prefeitura de Tijucas propõe lei para restabelecer gratificação de regência de classe aos professores

A Prefeitura de Tijucas está propondo uma alteração na legislação que rege o magistério público municipal, com o intuito de restabelecer o direito à gratificação de regência de classe para os profissionais da educação. Desde a aprovação da lei complementar 41 em 2015, essa gratificação foi retirada dos profissionais que se afastavam da sala de aula.
Compartilhar:
Divulgação / Prefeitura de Tijucas

A Prefeitura de Tijucas está propondo uma alteração na legislação que rege o magistério público municipal, com o intuito de restabelecer o direito à gratificação de regência de classe para os profissionais da educação. Desde a aprovação da lei complementar 41 em 2015, essa gratificação foi retirada dos profissionais que se afastavam da sala de aula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O assunto tem sido objeto de debate entre os profissionais da educação e uma comissão de revisão da lei complementar foi formada para discutir possíveis alterações. Agora, a secretária de Educação, Deise Juliana Silveira, juntamente com o prefeito Eloi Mariano Rocha, entendem que é o momento adequado para propor essa mudança por meio do projeto de lei complementar 104/2023, que será encaminhado ao Poder Legislativo nos próximos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Caso a alteração seja aprovada, os profissionais do magistério terão direito à gratificação de regência e de suporte pedagógico, mesmo nos casos de afastamento da sala de aula por motivo de saúde (se ocorrer por período superior a 15 dias) e durante o usufruto da licença prêmio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O prefeito ressalta a importância dessa revisão, afirmando que é um direito que vem sendo discutido há algum tempo e que merece ser revisto. A proposta conta com a compreensão e apoio dos vereadores para que o projeto seja aprovado, garantindo assim esse direito aos profissionais da educação.

A medida busca valorizar o trabalho dos profissionais da educação e reconhecer a importância da regência de classe como parte essencial do processo de ensino-aprendizagem.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Mais de 530 mil alunos retornam às aulas na Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina

Secretaria de Estado da Educação promove formações descentralizadas durante a Semana Pedagógica e aborda uso de IA no ensino

URGENTE: Justiça suspende maior concurso público da educação de SC e motivo surpreende

A Justiça de Santa Catarina ordenou a suspensão imediata do concurso público da educação, após uma solicitação da Defensoria Pública do Estado. A decisão visa assegurar que 20% das vagas sejam reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas. A determinação deve ser cumprida dentro de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A Importância da Saúde Mental na Vida Universitária

A vida universitária, muitas vezes glamorizada como um período de descobertas intelectuais e crescimento pessoal, também apresenta desafios significativos para a saúde mental dos estudantes. Este tema, muitas vezes negligenciado, merece uma reflexão profunda e ação imediata por parte das instituições educacionais e da sociedade em geral.

Catarinense conquista medalha na Olimpíada Internacional de Matemática

Jovens estudantes ganham ouro, prata e bronze na IMO em Bath, Inglaterra