back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEducaçãoPrefeito de São João Batista sanciona lei que concede reajuste de 16,37% a professores

Prefeito de São João Batista sanciona lei que concede reajuste de 16,37% a professores

Desde o início deste ano, polêmicas envolvendo o prefeito e os professores rondaram a discussão sobre a concessão do reajuste salarial.
Compartilhar:
PMSJB/Arquivo

O prefeito de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, sancionou nesta quarta-feira (11) a lei que concede revisão geral de 16,37% nos vencimentos de professores e orientadores educacionais da rede municipal de ensino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A informação foi divulgada pela prefeitura nesta sexta-feira (13).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Segundo o Executivo, a sanção foi feita após a aprovação na Câmara de Vereadores.

Desde o início deste ano, polêmicas envolvendo o prefeito e os professores rondaram a discussão sobre a concessão do reajuste salarial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Segundo a prefeitura, o índice que foi calculado com base na inflação verificada de novembro de 2019 a outubro de 2021, é o mesmo repassado aos demais servidores municipais.

O reajuste contempla também aposentados e pensionistas com paridade da categoria, com efeitos a partir de 1º de janeiro de 2022.

A proposta foi encaminhada pelo Executivo à Câmara de Vereadores no fim de abril, tendo em vista que o projeto original, que propunha a implementação do piso nacional em São João Batista sem a incidência sobre outras vantagens, havia sido rejeitado.

O reajuste do piso nacional continua sendo aguardado pelo magistério. Em nota publicada nesta quinta-feira (12), o Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de São João Batista (SindiEducar) afirmou que foram protocoladas representações ao Ministério Público Estadual e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segundo o SindiEducar, também está sendo preparada nova representação ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, “a fim de apurar todas as irregularidades cometidas pelos gestores municipais contra a classe”.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Mais de 530 mil alunos retornam às aulas na Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina

Secretaria de Estado da Educação promove formações descentralizadas durante a Semana Pedagógica e aborda uso de IA no ensino

URGENTE: Justiça suspende maior concurso público da educação de SC e motivo surpreende

A Justiça de Santa Catarina ordenou a suspensão imediata do concurso público da educação, após uma solicitação da Defensoria Pública do Estado. A decisão visa assegurar que 20% das vagas sejam reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas. A determinação deve ser cumprida dentro de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A Importância da Saúde Mental na Vida Universitária

A vida universitária, muitas vezes glamorizada como um período de descobertas intelectuais e crescimento pessoal, também apresenta desafios significativos para a saúde mental dos estudantes. Este tema, muitas vezes negligenciado, merece uma reflexão profunda e ação imediata por parte das instituições educacionais e da sociedade em geral.

Catarinense conquista medalha na Olimpíada Internacional de Matemática

Jovens estudantes ganham ouro, prata e bronze na IMO em Bath, Inglaterra