back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEducaçãoPolêmica em Tijucas: governo de SC diz que erro foi do Hospital de Penha

Polêmica em Tijucas: governo de SC diz que erro foi do Hospital de Penha

A Prefeitura de Tijucas se manifestou sobre a triste situação dos diversos moradores de Tijucas que aguardavam cirurgia e descobriram que o procedimento não seria realizado.
Compartilhar:
Divulgação

Após a triste situação dos diversos moradores de Tijucas que aguardavam cirurgia e descobriram no local que o procedimento não seria realizado, a Prefeitura de Tijucas se manifestou sobre a situação e emitiu uma nota de esclarecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Relembre o caso

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Confira o pronunciamento:

“Em virtude do cancelamento de agenda para cirurgias de catarata que haviam sido agendadas para 101 pacientes de Tijucas, a Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria municipal de Saúde esclarece que:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

– Nas primeiras horas desta segunda-feira (8) o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha promoveu reunião com a responsável pelo setor de regulação do município, Lilian Poli Sgrott para apurar os fatos que ocasionaram a suspensão dos atendimentos previsto para este domingo no município de Penha.

– No mesmo momento o prefeito entrou em contato com o secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto e com responsáveis pelo setor de regulação do Estado. A deputada estadual Ana Paula da Silva (Paulinha) também foi acionada para intermediar os contatos com o governo do Estado a fim de elucidar o caso e buscar as providências necessárias.

– Em resposta aos questionamentos de Tijucas, a Secretaria de Estado da Saúde emitiu uma nota oficial relatando que:

“No caso específico ocorrido, houve um equívoco administrativo do próprio hospital no remanejamento de pacientes agrupados, agendando muito mais pacientes do que a capacidade de atendimento para aquele dia na unidade.

A Secretaria de Estado da Saúde foi informada e, tão logo que tomou conhecimento, realizou ações de forma a diminuir o prejuízo aos pacientes que fizeram o deslocamento com a expectativa de realizar as consultas e procedimentos. Com isso, aqueles que tinham consulta agendada foram remanejados para o dia 11 de agosto, nesta próxima quinta-feira, e cirurgias serão agendadas entre os dias 14 de agosto e 17 de setembro”, diz um trecho da nota.

– Assim como já aconteceu em mutirões anteriores, os pacientes que necessitarem de deslocamento poderão fazer agendamento no setor de transportes da secretaria municipal de Saúde.

– A Administração Municipal de Tijucas lamenta o ocorrido e agradece ao Governo do Estado pela presteza na busca de soluções e pela agilidade no reagendamento destes pacientes. Em caso de dúvidas, o paciente pode entrar em contato com a secretaria de Saúde de Tijucas ou diretamente com a equipe de regulação da unidade de saúde do seu bairro.”

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Mais de 530 mil alunos retornam às aulas na Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina

Secretaria de Estado da Educação promove formações descentralizadas durante a Semana Pedagógica e aborda uso de IA no ensino

URGENTE: Justiça suspende maior concurso público da educação de SC e motivo surpreende

A Justiça de Santa Catarina ordenou a suspensão imediata do concurso público da educação, após uma solicitação da Defensoria Pública do Estado. A decisão visa assegurar que 20% das vagas sejam reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas. A determinação deve ser cumprida dentro de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A Importância da Saúde Mental na Vida Universitária

A vida universitária, muitas vezes glamorizada como um período de descobertas intelectuais e crescimento pessoal, também apresenta desafios significativos para a saúde mental dos estudantes. Este tema, muitas vezes negligenciado, merece uma reflexão profunda e ação imediata por parte das instituições educacionais e da sociedade em geral.

Catarinense conquista medalha na Olimpíada Internacional de Matemática

Jovens estudantes ganham ouro, prata e bronze na IMO em Bath, Inglaterra