back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEducaçãoMenina de Tijucas é destaque em competição internacional de matemática

Menina de Tijucas é destaque em competição internacional de matemática

Clara Deschamps Bastos, de 16 anos, foi medalha de bronze na Tailândia
Compartilhar:
Divulgação

Clara Deschamps Bastos é uma jovem prodígio da matemática, natural de Tijucas e residente em Balneário Camboriú há um ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Ao lado de outros três colegas da Rede COC de Santa Catarina (Balneário Camboriú, Blumenau, Lages e Rio do Sul), ela representou o Brasil na Olimpíada Internacional de Matemática, realizada em Bangkok, na Tailândia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Na competição, a garota de 16 anos conquistou a medalha de bronze. Antes disso, Clara venceu uma etapa nacional on-line e recebeu a medalha de ouro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Os pais de Clara, orgulhosos com o feito da filha, destacaram como ela é responsável com os estudos. Mesmo arrumando um emprego nas férias, a jovem não deixou de ‘correr atrás’ e, agora, tornou-se destaque nacional e internacional por conta de sua dedicação. 

A conquista de Clara representa um grande feito para Balneário Camboriú, Tijucas e para a Rede COC de Santa Catarina.

Vale destacar que os quatro estudantes da instituição tiveram um excelente desempenho na competição, com Gabriella Moser dos Santos, Pedro Marconatto e Gabriel Souza Guedes também conquistando medalhas de bronze e prata.

A Rede COC, inclusive, foi a única brasileira a ser premiada e a única instituição de ensino privado a participar da competição.

O Jornal Razão deseja parabéns à jovem tijuquense! Que nunca se afaste dos estudos e continue levando orgulho aos seus familiares, amigos e cidade! 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Mais de 530 mil alunos retornam às aulas na Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina

Secretaria de Estado da Educação promove formações descentralizadas durante a Semana Pedagógica e aborda uso de IA no ensino

URGENTE: Justiça suspende maior concurso público da educação de SC e motivo surpreende

A Justiça de Santa Catarina ordenou a suspensão imediata do concurso público da educação, após uma solicitação da Defensoria Pública do Estado. A decisão visa assegurar que 20% das vagas sejam reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas. A determinação deve ser cumprida dentro de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A Importância da Saúde Mental na Vida Universitária

A vida universitária, muitas vezes glamorizada como um período de descobertas intelectuais e crescimento pessoal, também apresenta desafios significativos para a saúde mental dos estudantes. Este tema, muitas vezes negligenciado, merece uma reflexão profunda e ação imediata por parte das instituições educacionais e da sociedade em geral.

Catarinense conquista medalha na Olimpíada Internacional de Matemática

Jovens estudantes ganham ouro, prata e bronze na IMO em Bath, Inglaterra