back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEducaçãoMais de 530 mil alunos retornam às aulas na Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina

Mais de 530 mil alunos retornam às aulas na Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina

Secretaria de Estado da Educação promove formações descentralizadas durante a Semana Pedagógica e aborda uso de IA no ensino
Compartilhar:
Divulgação

Os mais de 530 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino voltam às salas de aula em Santa Catarina, nesta segunda-feira (29).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Durante o período de recesso, a Secretaria de Estado da Educação (SED) promoveu a Semana Pedagógica, em conjunto com as Coordenadorias Regionais de Educação e as unidades escolares, com formações para os professores e demais profissionais da educação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“Nós trabalhamos muito para que a escola seja um lugar onde nossas crianças e jovens tenham a oportunidade de aprendizagem de habilidades e de competências que os façam diferentes pela vida afora”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Este ano, as formações da Semana Pedagógica ocorreram de maneira descentralizada, buscando contemplar as diferentes realidades das 1.046 escolas estaduais catarinenses. A abertura do evento, realizada pela SED em uma transmissão online para os mais de 50 mil professores da Rede Estadual de Ensino, falou sobre o uso da inteligência artificial (IA) como uma ferramenta para o trabalho docente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Outra ação promovida foi uma palestra para pais e responsáveis dos estudantes da rede estadual de ensino, sobre a importância de proteger crianças e adolescentes contra as diversas formas de violência na internet.

“O cuidar e o educar precisam andar juntos. A violência digital não escolhe famílias, independe de classe social. Hoje, muitas crianças e adolescentes têm acesso muito rápido e muito simples ao meio digital. Então, não há receita, não há fórmula, mas há indícios para que possamos nos precaver, nos preocupar e observar. Por isso, trouxemos essa palestra de suma importância”, destacou a secretária adjunta da Educação, Patrícia Lueders.

No período de recesso, as escolas estaduais também aproveitaram para realizar reparos, limpezas e manutenções nas instalações, além de planejar as atividades para o segundo semestre deste ano letivo.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

URGENTE: Justiça suspende maior concurso público da educação de SC e motivo surpreende

A Justiça de Santa Catarina ordenou a suspensão imediata do concurso público da educação, após uma solicitação da Defensoria Pública do Estado. A decisão visa assegurar que 20% das vagas sejam reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas. A determinação deve ser cumprida dentro de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A Importância da Saúde Mental na Vida Universitária

A vida universitária, muitas vezes glamorizada como um período de descobertas intelectuais e crescimento pessoal, também apresenta desafios significativos para a saúde mental dos estudantes. Este tema, muitas vezes negligenciado, merece uma reflexão profunda e ação imediata por parte das instituições educacionais e da sociedade em geral.

Catarinense conquista medalha na Olimpíada Internacional de Matemática

Jovens estudantes ganham ouro, prata e bronze na IMO em Bath, Inglaterra

Inscrições abertas! Até 10 mil vagas no maior concurso da educação catarinense

Oportunidade única: vagas para professores e profissionais da educação em Santa Catarina