back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEducaçãoItapema está entre as cidades com a menor taxa de analfabetismo do Brasil

Itapema está entre as cidades com a menor taxa de analfabetismo do Brasil

De acordo com o Censo 2022, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade ocupa o 3º lugar com a menor taxa de analfabetismo do Brasil entre as cidades com 50 a 100 mil habitantes
Compartilhar:
Divulgação

A educação de Itapema segue apresentando bons resultados. De acordo com o Censo 2022, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade ocupa o 3º lugar com a menor taxa de analfabetismo do Brasil entre as cidades com 50 a 100 mil habitantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Em toda a região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), da qual Itapema faz parte, 72% dos municípios apresentaram taxa de alfabetização superior à taxa estadual e 100% alcançaram a meta do Plano Nacional de Educação para 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“A parceria entre professores alfabetizadores e a equipe de gestão, tanto da escola como da Secretaria de Educação são primordiais neste processo. Também atuamos no acompanhamento trimestral da alfabetização, formações continuadas, Projeto Tempo de ler e Alfaletrando, entre outras ações”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Mais de 530 mil alunos retornam às aulas na Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina

Secretaria de Estado da Educação promove formações descentralizadas durante a Semana Pedagógica e aborda uso de IA no ensino

URGENTE: Justiça suspende maior concurso público da educação de SC e motivo surpreende

A Justiça de Santa Catarina ordenou a suspensão imediata do concurso público da educação, após uma solicitação da Defensoria Pública do Estado. A decisão visa assegurar que 20% das vagas sejam reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas. A determinação deve ser cumprida dentro de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A Importância da Saúde Mental na Vida Universitária

A vida universitária, muitas vezes glamorizada como um período de descobertas intelectuais e crescimento pessoal, também apresenta desafios significativos para a saúde mental dos estudantes. Este tema, muitas vezes negligenciado, merece uma reflexão profunda e ação imediata por parte das instituições educacionais e da sociedade em geral.

Catarinense conquista medalha na Olimpíada Internacional de Matemática

Jovens estudantes ganham ouro, prata e bronze na IMO em Bath, Inglaterra