back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEducaçãoEstudantes de Balneário Camboriú conquistam medalhas em competição internacional de matemática

Estudantes de Balneário Camboriú conquistam medalhas em competição internacional de matemática

Trio de gênios representou o Brasil na Tailândia
Compartilhar:
Reprodução/ Portal Menina

Três estudantes de Balneário Camboriú conquistaram medalhas em uma competição internacional de matemática, o International Talent Mathematics Contest (ITMC), em Bangkok, na Tailândia, na última terça-feira (28).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Pedro Bertoglio Marconato, de 16 anos, foi o melhor participante do Brasil, conquistando a medalha de bronze. Além dele, Gabriela Moser dos Santos, Clara Deschamps Bastos e a professora Karina Borges Mendes também conquistaram medalhas de bronze, enquanto Gabriel Souza Guedes levou a medalha de prata. A competição contou com estudantes de diversos países e as provas foram consideradas de alto nível de dificuldade pelos participantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Pedro contou que a prova foi bastante desafiadora, com 30 questões em apenas 1 hora e meia. Além disso, os estudantes do Centro Educacional Garcia Volpato (COC) enfrentaram um fuso horário de oito horas, tendo apenas uma noite de descanso antes da prova. “Passamos dois dias no aeroporto, chegamos na Tailândia e dormimos apenas uma noite e logo depois já fizemos a prova”, afirmou o estudante.

O sonho de representar o Brasil em uma competição internacional sempre esteve presente na vida de Pedro, que aprendeu matemática com a mãe e tornou-se apaixonado pela disciplina. “Só de estar do outro lado do mundo, 10 horas à frente do Brasil, representando meu país, minha família, quem eu amo, e agora ser presenteado com uma medalha, é tudo muito gratificante”, disse Pedro.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Mais de 530 mil alunos retornam às aulas na Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina

Secretaria de Estado da Educação promove formações descentralizadas durante a Semana Pedagógica e aborda uso de IA no ensino

URGENTE: Justiça suspende maior concurso público da educação de SC e motivo surpreende

A Justiça de Santa Catarina ordenou a suspensão imediata do concurso público da educação, após uma solicitação da Defensoria Pública do Estado. A decisão visa assegurar que 20% das vagas sejam reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas. A determinação deve ser cumprida dentro de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A Importância da Saúde Mental na Vida Universitária

A vida universitária, muitas vezes glamorizada como um período de descobertas intelectuais e crescimento pessoal, também apresenta desafios significativos para a saúde mental dos estudantes. Este tema, muitas vezes negligenciado, merece uma reflexão profunda e ação imediata por parte das instituições educacionais e da sociedade em geral.

Catarinense conquista medalha na Olimpíada Internacional de Matemática

Jovens estudantes ganham ouro, prata e bronze na IMO em Bath, Inglaterra