back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEducaçãoEstudante de Itapema conquista ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudante de Itapema conquista ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Lucas Gabriel dos Reis da Silva, da Escola Bento Elói Garcia, foi destaque entre milhões de participantes.
Compartilhar:
Divulgação

Lucas Gabriel dos Reis da Silva, aluno da Escola Bento Elói Garcia, no Morretes, destacou-se ao conquistar a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A premiação, que reconhece o talento matemático de estudantes de todo o país, aconteceu no início desta semana no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Além de ser o único representante das escolas públicas da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) a receber a medalha de ouro, Lucas Gabriel se sobressaiu entre mais de 18,3 milhões de inscritos. A competição deste ano premiou apenas 650 alunos com a cobiçada medalha de ouro.

A OBMEP é organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e visa estimular o estudo da matemática entre alunos e professores das escolas públicas e privadas do Brasil. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Desde sua criação, em 2005, a olimpíada tem se tornado uma das maiores competições de conhecimento do mundo, promovendo a valorização e o incentivo ao ensino de matemática em todas as regiões do país.

A competição é dividida em duas fases. Na primeira, realizada em escolas de todo o Brasil, os estudantes enfrentam uma prova objetiva. Os melhores colocados avançam para a segunda fase, que consiste em uma prova discursiva. A partir dos resultados das duas etapas, são selecionados os medalhistas de ouro, prata e bronze, além dos alunos que recebem menções honrosas.

Além das medalhas, os premiados têm a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) e do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC Jr.), oferecidos pelo IMPA. Esses programas visam aprofundar o conhecimento matemático dos estudantes, proporcionando experiências práticas e teóricas no campo da matemática.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Mais de 530 mil alunos retornam às aulas na Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina

Secretaria de Estado da Educação promove formações descentralizadas durante a Semana Pedagógica e aborda uso de IA no ensino

URGENTE: Justiça suspende maior concurso público da educação de SC e motivo surpreende

A Justiça de Santa Catarina ordenou a suspensão imediata do concurso público da educação, após uma solicitação da Defensoria Pública do Estado. A decisão visa assegurar que 20% das vagas sejam reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas. A determinação deve ser cumprida dentro de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A Importância da Saúde Mental na Vida Universitária

A vida universitária, muitas vezes glamorizada como um período de descobertas intelectuais e crescimento pessoal, também apresenta desafios significativos para a saúde mental dos estudantes. Este tema, muitas vezes negligenciado, merece uma reflexão profunda e ação imediata por parte das instituições educacionais e da sociedade em geral.

Catarinense conquista medalha na Olimpíada Internacional de Matemática

Jovens estudantes ganham ouro, prata e bronze na IMO em Bath, Inglaterra