back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEducaçãoEscola coloca Madre Paulina ao lado de trans para homenagear “mulheres que inspiram”

Escola coloca Madre Paulina ao lado de trans para homenagear “mulheres que inspiram”

Pais de alunos da Escola do SESC em Tijucas, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, manifestaram indignação com uma homenagem no Dia da Mulher. Um corredor foi decorado com retratos e perfis de “Mulheres que Inspiram”, mas alguns pais não gostaram de encontrar trans entre as escolhidas.
Compartilhar:
Divulgação

Pais de alunos da Escola do SESC em Tijucas, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, manifestaram indignação com uma homenagem no Dia da Mulher. Um corredor foi decorado com retratos e perfis de “Mulheres que Inspiram”, mas alguns pais não gostaram de encontrar trans entre as escolhidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

“Não é justo para as mulheres assim nascidas perderem espaço para mulheres que assim próprias se reconhecem. A agenda esquerdopata bateu a nossa porta. Escola é local de discussão, não de imposição. Como pessoas, merecem todo o respeito do mundo, mas não uma homenagem no dia das mulheres. Os conservadores precisam ocupar todos os espaços que a esquerdopatia a anos luta para ocupar”, afirma Rafa Souza, pai de um aluno do SESC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Em contato com o SESC de Tijucas, o Jornal Razão foi informado que ocorreu uma homenagem para, segundo a diretora Berenice, “pessoas que se intitulam mulheres e que foram mulheres independente da adversidade”.

Berenice explica que foram destacadas mulheres “desde a Maria da Penha, mulheres de várias associações, entidades, que inspiram a sociedade”. Outro mural, destinado especificamente para as crianças, foi colocado os nomes de todas as mães de estudantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“É um painel cultural de todas as áreas. Pensamos pensar na diversidade. Não é a minha opinião, é a opinião do diverso, representando o SESC, pois todas elas são oficialmente mulheres”, garante Berenice.

O painel seria para o Dia da Mulher, mas ficará exposto durante todo o mês de maio. Mães, alunas e professoras foram recebidas no Dia da Mulher com música e saxofone em forma de homenagem.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Mais de 530 mil alunos retornam às aulas na Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina

Secretaria de Estado da Educação promove formações descentralizadas durante a Semana Pedagógica e aborda uso de IA no ensino

URGENTE: Justiça suspende maior concurso público da educação de SC e motivo surpreende

A Justiça de Santa Catarina ordenou a suspensão imediata do concurso público da educação, após uma solicitação da Defensoria Pública do Estado. A decisão visa assegurar que 20% das vagas sejam reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas. A determinação deve ser cumprida dentro de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A Importância da Saúde Mental na Vida Universitária

A vida universitária, muitas vezes glamorizada como um período de descobertas intelectuais e crescimento pessoal, também apresenta desafios significativos para a saúde mental dos estudantes. Este tema, muitas vezes negligenciado, merece uma reflexão profunda e ação imediata por parte das instituições educacionais e da sociedade em geral.

Catarinense conquista medalha na Olimpíada Internacional de Matemática

Jovens estudantes ganham ouro, prata e bronze na IMO em Bath, Inglaterra