back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEducaçãoEm situação de rua, venezuelano é aprovado em universidade de SC

Em situação de rua, venezuelano é aprovado em universidade de SC

Douglas José Ávila, de 54 anos, começa a estudar na UFSC na próxima quinta (25)
Compartilhar:
Reprodução/ O Município

Imigrante venezuelano, Douglas José Ávila Escalante, de 54 anos, foi aprovado para o curso de Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele terá sua primeira aula na próxima quinta-feira (25).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Em situação de rua, Douglas contará com o auxílio da Prefeitura de Florianópolis, via Secretaria de Assistência Social, neste início da realização do sonho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Estudos

Assim que se viu em situação de rua na cidade, em junho deste ano, Douglas buscou acolhimento na Passarela da Cidadania. Enquanto esteve acolhido e aguardando o resultado da seleção, manteve uma rotina de estudos. Ao saber da aprovação, comemorou a conquista e comunicou a equipe do serviço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Douglas foi encaminhado para a Casa de Passagem do Centro, onde deve ficar temporariamente acolhido, recebendo todo o suporte necessário para a fase que inicia.

“Estou empolgado para escrever um novo e importante capítulo”, comenta, lembrando ainda que o objetivo é contar com a ajuda da Assistência Social até conseguir uma vaga na moradia estudantil da UFSC.

Fonte: O município

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Mais de 530 mil alunos retornam às aulas na Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina

Secretaria de Estado da Educação promove formações descentralizadas durante a Semana Pedagógica e aborda uso de IA no ensino

URGENTE: Justiça suspende maior concurso público da educação de SC e motivo surpreende

A Justiça de Santa Catarina ordenou a suspensão imediata do concurso público da educação, após uma solicitação da Defensoria Pública do Estado. A decisão visa assegurar que 20% das vagas sejam reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas. A determinação deve ser cumprida dentro de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A Importância da Saúde Mental na Vida Universitária

A vida universitária, muitas vezes glamorizada como um período de descobertas intelectuais e crescimento pessoal, também apresenta desafios significativos para a saúde mental dos estudantes. Este tema, muitas vezes negligenciado, merece uma reflexão profunda e ação imediata por parte das instituições educacionais e da sociedade em geral.

Catarinense conquista medalha na Olimpíada Internacional de Matemática

Jovens estudantes ganham ouro, prata e bronze na IMO em Bath, Inglaterra