back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEducaçãoEDUCAÇÃO: Inauguração do novo Centro de Educação Infantil Mãe Aurora é celebrada em Tijucas

EDUCAÇÃO: Inauguração do novo Centro de Educação Infantil Mãe Aurora é celebrada em Tijucas

Em uma cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (19), a comunidade do Coroado celebrou a inauguração do novo Centro Municipal de Educação Infantil Mãe Aurora, com capacidade para 118 crianças, sendo 94 alunos parciais e 24 integrais. O evento contou com a presença de autoridades locais, secretários, vereadores, pais, educadores e membros da comunidade, que se reuniram para celebra
Compartilhar:
Divulgação / Prefeitura de Tijucas

Em uma cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (19), a comunidade do Coroado celebrou a inauguração do novo Centro Municipal de Educação Infantil Mãe Aurora, com capacidade para 118 crianças, sendo 94 alunos parciais e 24 integrais. O evento contou com a presença de autoridades locais, secretários, vereadores, pais, educadores e membros da comunidade, que se reuniram para celebrar a importância do investimento na educação infantil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A creche, localizada no centro de Tijucas, foi construída com recursos provenientes de uma parceria entre a Administração Municipal e o Governo de Santa Catarina. Foram investidos 2 milhões e 669 mil reais para a realização da obra, deste valor 500 mil foi contrapartida do município e o restante do investimento foi proveniente de transferência do Governo Estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A nova unidade – modular em painel metálico – tem 621 metros quadrados e conta com espaços para secretaria, direção, sala de professores, cozinha, depósitos, banheiros, incluindo um banheiro adaptado, além de área para alimentação, área para recreação, seis salas com aparelhos de ar condicionado, seis solários e três banheiros compartilhados. A obra foi realizada pela WDD Ltda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Durante a cerimônia, o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, destacou a importância desse investimento e afirmou que a Administração Municipal continuará priorizando a educação como pilar fundamental para o desenvolvimento do município.

“A inauguração da creche representa um marco significativo na história educacional de Tijucas. Ao proporcionar um ambiente adequado e estimulante para as crianças, estamos investindo em nosso próprio futuro. Investir na educação é construir alicerces sólidos para a cidade que desejamos”, comentou o prefeito Eloi.

Gratidão da comunidade

A cerimônia de entrega contou com uma linda apresentação das crianças do Berçário II da unidade e o pai Rodrigo Moleda, discursou em agradecimento pelo presente, assim como fez o morador Carlos Alberto Silva, em nome da comunidade do Coroado. Outras autoridades também se manifestaram na ocasião.

“A Administração Municipal de Tijucas se preocupou com a segurança do local, por isso trabalhou na construção de muros e grades, além do estacionamento, parques internos e externos, ajardinamento, iluminação e toda a mobília”, concluiu a secretária de Educação do município, Deise Juliana Silveira.

Ao final da cerimônia, autoridades presentes participaram do descerramento da placa inaugural e a diretora da unidade Deise Cristina mostrou aos convidados as novas instalações.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Mais de 530 mil alunos retornam às aulas na Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina

Secretaria de Estado da Educação promove formações descentralizadas durante a Semana Pedagógica e aborda uso de IA no ensino

URGENTE: Justiça suspende maior concurso público da educação de SC e motivo surpreende

A Justiça de Santa Catarina ordenou a suspensão imediata do concurso público da educação, após uma solicitação da Defensoria Pública do Estado. A decisão visa assegurar que 20% das vagas sejam reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas. A determinação deve ser cumprida dentro de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A Importância da Saúde Mental na Vida Universitária

A vida universitária, muitas vezes glamorizada como um período de descobertas intelectuais e crescimento pessoal, também apresenta desafios significativos para a saúde mental dos estudantes. Este tema, muitas vezes negligenciado, merece uma reflexão profunda e ação imediata por parte das instituições educacionais e da sociedade em geral.

Catarinense conquista medalha na Olimpíada Internacional de Matemática

Jovens estudantes ganham ouro, prata e bronze na IMO em Bath, Inglaterra