Nesta quinta-feira (10), mãe trouxe à tona a precariedade das condições em que seu filho, aluno do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Odácia Tereza Damázio, em Balneário Camboriú, está frequentando as aulas. De acordo com seu relato, a criança chegou a dormir em um colchão molhado, resultado de infiltrações e goteiras no local.
Júlia Linhares, mãe do estudante, descreveu a situação como crítica, afirmando que a sala de aula apresenta infiltrações e umidade constante. “Fui chamada pelas professoras para verificar o estado da sala e fiquei horrorizada. Meu filho estava deitado em um colchão encharcado. É algo que não deveria acontecer”, relatou.
Em resposta, a diretora da creche, Kenia Gomes de Matos, explicou que o problema da infiltração já existia antes de ela assumir a direção, em julho. “Assim que entrei na gestão, entrei em contato com a Secretaria de Educação e a sala foi reformada e pintada. Porém, o problema voltou após as chuvas recentes”, afirmou Kenia.
A diretora também mencionou que uma equipe de manutenção inspecionou o telhado no mês passado, mas não encontrou sinais de infiltração. No entanto, as goteiras retornaram após novas chuvas. “Mesmo em dias de chuva, a manutenção foi feita. As professoras, por sua vez, tentaram isolar a área afetada para garantir a segurança das crianças”, acrescentou. Com informações Rádio Menina.