back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEducaçãoCom creche fechada em São João Batista, mãe denuncia falta de amparo da prefeitura

Com creche fechada em São João Batista, mãe denuncia falta de amparo da prefeitura

A mulher contou que, até o momento, nenhuma solução foi apresentada pelo governo municipal
Compartilhar:
Reprodução/ redes sociais

São João Batista passou por uma das piores enchentes de sua história no fim do ano de 2022. A cidade chegou a registrar estado de calamidade pública. O fato aconteceu no início de dezembro e, agora, no fim de janeiro de 2023, moradores do município seguem passando por transtornos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Nesta quinta-feira (26), uma mãe, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o Jornal Razão contando que, por conta da forte enchente, a Creche Municipal Alice da Silva Gomes segue sem funcionar, sendo a única, conforme afirma, que ainda não voltou às atividades. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“Até agora não foi arrumado nada, (a prefeitura) não dá satisfação, mal responde quando ligamos. As crianças estão desamparadas sem a creche”, disse a mãe. 

Para concluir, a mulher afirmou que está precisando pagar alguém para tomar conta do filho, já que trabalha. Mas a preocupação é com quem não tem como arcar com esse custo, ou não tem parentes que possam ajudar tomando conta dos pequenos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Diante do caso, o Jornal Razão entrou em contato com a prefeitura de São João Batista, que enviou a seguinte nota:

“A previsão da Secretaria Municipal de Educação para retomada das atividades na Creche Alice é para meados de fevereiro. Os trabalhos de recuperação do espaço, que foi devastado pela enchente do dia 1º de dezembro, estão em andamento. Nos nestes dois links, é possível ter acesso a conteúdos sobre o assunto. Ficamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Mais de 530 mil alunos retornam às aulas na Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina

Secretaria de Estado da Educação promove formações descentralizadas durante a Semana Pedagógica e aborda uso de IA no ensino

URGENTE: Justiça suspende maior concurso público da educação de SC e motivo surpreende

A Justiça de Santa Catarina ordenou a suspensão imediata do concurso público da educação, após uma solicitação da Defensoria Pública do Estado. A decisão visa assegurar que 20% das vagas sejam reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas. A determinação deve ser cumprida dentro de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A Importância da Saúde Mental na Vida Universitária

A vida universitária, muitas vezes glamorizada como um período de descobertas intelectuais e crescimento pessoal, também apresenta desafios significativos para a saúde mental dos estudantes. Este tema, muitas vezes negligenciado, merece uma reflexão profunda e ação imediata por parte das instituições educacionais e da sociedade em geral.

Catarinense conquista medalha na Olimpíada Internacional de Matemática

Jovens estudantes ganham ouro, prata e bronze na IMO em Bath, Inglaterra