back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEducaçãoColégio Premium comemora crescimento recorde, com mais de 500 alunos

Colégio Premium comemora crescimento recorde, com mais de 500 alunos

Coincidência ou peça do destino, o Colégio Premium aniversaria justamente em março, mês destinado à celebração da escola brasileira.
Compartilhar:
Divulgação/Arte JR

Coincidência ou peça do destino, o Colégio Premium aniversaria justamente em março, mês destinado à celebração da escola brasileira. E neste ano as comemorações têm um sentido especial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

É a consolidação do sonho, com a ampliação da estrutura e, principalmente, o arrefecimento da pandemia e a retomada absoluta das aulas no ambiente escolar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O plano do professor Piva Neto, de Matemática, bacharel em Administração de Empresas com especialização em Gestão de Estratégia Empresarial, vingou.

A proposta superou a dificuldade inicial de investimento e todas as incertezas do empreendedorismo no Brasil, venceu um momento trágico na saúde mundial, e hoje entra no rol de referências de Tijucas e região, da educação infantil ao ensino médio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Eu coordenava um núcleo docente na rede privada e nutria a esperança de moldar a minha própria escola. Mas ainda não tinha o capital necessário, mesmo que houvesse vendido meu apartamento e programado empenhar o dinheiro no negócio, precisava de investidores e de alguém com ampla capacidade pedagógica para gerir o projeto comigo”, conta o idealizador.

Os sócios vieram sob medida. A professora Aline Moraes Lima, graduada e mestre em Letras com especialização em Língua Portuguesa e em Gestão Escolar, com quem Piva mantinha relação de extrema confiança, aceitou o desafio e assumiu a direção pedagógica do colégio, ainda em prédio alugado e com outro sonho compartilhado: comprar, ampliar e melhorar a estrutura em que trabalhavam.

Os recursos, no entanto, eram insuficientes naquele momento e a intervenção de mais um investidor seria crucial. As buscas foram bem-sucedidas e, meses mais tarde, o acordo societário era firmado entre os professores e o terceiro membro, que decidiu apostar na capacidade e obstinação dos educadores, vendeu a casa, passou a morar de aluguel, e, seguramente, não poderia ter feito melhor escolha.

Em dois anos, o Colégio Premium, que iniciou atividades apoiado nas bases do extinto Colégio Dom Bosco, passou de 154 matrículas ativas para, atualmente, mais de 500 alunos e uma equipe técnica e de suporte com 55 profissionais.

“Para nossa felicidade, e graças ao comprometimento de cada um que compõe a equipe do colégio, e faço alusão especial aos professores e coordenadores, que não medem esforços para que sejamos referência em ensino e atendimento, iniciamos 2022 entre as maiores escolas da cidade”, comenta a diretora pedagógica Aline Moraes Lima.

Desde março de 2020, o Colégio Premium já passou por duas reformas e uma ampliação. Foram, nesse período, construídas outras cinco salas de aula, dois banheiros, uma cozinha, um novo espaço de lazer com parque e caixa de areia – ainda em fase de conclusão -, além do aumento e readequação da praça de alimentação. Tudo aliado ao laboratório de experimentação, à sala tecnológica para disciplinas voltadas ao mercado de trabalho e à ampla biblioteca da escola.

O próximo passo, já arquitetado e orçado, é a construção de um ginásio de esportes para a atividade física dos alunos e dar ainda mais crédito e satisfação ao slogan do colégio: “vem ser Premium!”

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Mais de 530 mil alunos retornam às aulas na Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina

Secretaria de Estado da Educação promove formações descentralizadas durante a Semana Pedagógica e aborda uso de IA no ensino

URGENTE: Justiça suspende maior concurso público da educação de SC e motivo surpreende

A Justiça de Santa Catarina ordenou a suspensão imediata do concurso público da educação, após uma solicitação da Defensoria Pública do Estado. A decisão visa assegurar que 20% das vagas sejam reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas. A determinação deve ser cumprida dentro de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A Importância da Saúde Mental na Vida Universitária

A vida universitária, muitas vezes glamorizada como um período de descobertas intelectuais e crescimento pessoal, também apresenta desafios significativos para a saúde mental dos estudantes. Este tema, muitas vezes negligenciado, merece uma reflexão profunda e ação imediata por parte das instituições educacionais e da sociedade em geral.

Catarinense conquista medalha na Olimpíada Internacional de Matemática

Jovens estudantes ganham ouro, prata e bronze na IMO em Bath, Inglaterra