back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEducaçãoBiguaçu lança concurso de redação com tema de combate à violência contra a mulher

Biguaçu lança concurso de redação com tema de combate à violência contra a mulher

Os estudantes terão prazo final até 10 de abril para a entrega
Compartilhar:
Reprodução/ internet/ imagem ilustrativa

Ainda em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o município Biguaçu lança a terceira edição consecutiva do concurso de redação sobre o combate à violência contra as mulheres. A atividade é direcionada a alunos de escolas públicas municipais e estaduais, rede privada e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O concurso é desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer. A premiação ocorrerá durante a programação dos 190 anos de Biguaçu, no mês de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A iniciativa tem como objetivo levar o tema para debate em sala de aula, conscientizando crianças e adolescentes sobre a importância da luta diária contra as diferentes violências praticadas contra as mulheres, que precisam ser prevenidas, punidas e erradicadas.

As escolas que aderirem ao projeto deverão organizar rodas de conversa com os estudantes, prestando orientações sobre o tema, além de dar dicas de gramática, concordância e pontuação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Juntamente com as redações, os participantes precisam apresentar um breve currículo, tendo como prazo final até 10 de abril para entrega na Secretaria Municipal de Educação. O concurso será dividido nas seguintes categorias:

  • 1ª categoria – Ensino Fundamental 4º e 5º ano;
  • 2ª categoria – Ensino Fundamental 6º e 7º ano;
  • 3ª categoria – Ensino Fundamental 8º e 9º ano;
  • 4ª categoria – Ensino Médio 1ª ao 3ª ano;
  • 5ª categoria – Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os textos podem ser narrativos ou dissertativos, com 25 a 30 linhas, devendo ser entregues no modelo que está anexo ao edital nº 005/2023/Semed, que estabelece todas as regras do concurso e que está disponível em www.bigua.sc.gov.br, na aba Transparência/Editais ou CLIQUE AQUI.

Os inscritos não podem publicar a redação em qualquer meio antes de divulgado o resultado oficial do concurso, sob pena de desclassificação. A previsão é de que a lista com os nomes dos autores das produções textuais escolhidas seja divulgada em 12 de maio. Serão selecionados 10 textos, com premiações para os classificados em 1º e 2º lugares de cada categoria.

Em caso de dúvidas ou mais informações, busque contato com a Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Getúlio Vargas, nº 72, Centro, das 9h às 12h e das 13h às 18h, pelo e-mail fundamental@bigua.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 3094-4105.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Mais de 530 mil alunos retornam às aulas na Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina

Secretaria de Estado da Educação promove formações descentralizadas durante a Semana Pedagógica e aborda uso de IA no ensino

URGENTE: Justiça suspende maior concurso público da educação de SC e motivo surpreende

A Justiça de Santa Catarina ordenou a suspensão imediata do concurso público da educação, após uma solicitação da Defensoria Pública do Estado. A decisão visa assegurar que 20% das vagas sejam reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas e quilombolas. A determinação deve ser cumprida dentro de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

A Importância da Saúde Mental na Vida Universitária

A vida universitária, muitas vezes glamorizada como um período de descobertas intelectuais e crescimento pessoal, também apresenta desafios significativos para a saúde mental dos estudantes. Este tema, muitas vezes negligenciado, merece uma reflexão profunda e ação imediata por parte das instituições educacionais e da sociedade em geral.

Catarinense conquista medalha na Olimpíada Internacional de Matemática

Jovens estudantes ganham ouro, prata e bronze na IMO em Bath, Inglaterra