back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEconomiaVocê tem direito a 13º salário? Confira até quando 1ª parcela deve ser paga

Você tem direito a 13º salário? Confira até quando 1ª parcela deve ser paga

Primeira parcela será paga sem descontos ao trabalhador
Compartilhar:
Foto: Imagem Ilustrativa/Banco de Imagens/Reprodução

Novembro chegou e, com ele, o pagamento do 13º salário aos trabalhadores de regime CLT, ou seja, de carteira assinada. Segundo o Jornal Contábil, em 2022 a primeira parcela deve ser paga até dia 30 de novembro. Já o pagamento da segunda parcela do salário extra, obrigatoriamente, ocorre até dia 20 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Ainda conforme a revista, a primeira parcela é maior que a segunda, pois, na primeira o trabalhador receberá 50% do benefício e sem descontos, no entanto, na segunda haverá os descontos de INSS e Imposto de Renda, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Quem tem direito ao 13º salário?

Todos os trabalhadores que exercem atividades com carteira assinada têm direito a receber o 13º salário. Nesse caso, o benefício é proporcional a quantidade de meses trabalhados ao longo do ano em questão. Isso significa que quem trabalhou todo o ano deverá receber o valor integral, já quem trabalhou menos ganhará conforme os meses trabalhados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Fonte: SCC10

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Respeito para a eternidade: Memorial Jardim da Paz é reinaugurado em Tijucas

Memorial Jardim da Paz: 26 anos de tradição e respeito no setor funerário em Tijucas e Bombinhas

Marina do Rio Tijucas recebe permissão para passeios náuticos

A Marina Rio Tijucas recebeu nesta quinta-feira (25) a Certidão de Viabilidade Municipal, permitindo a exploração comercial de atividades náuticas no Rio Tijucas.

Brasil suspende exportações de carne de aves

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou nesta sexta-feira (19) uma revisão na certificação para exportações de carne de frango e seus produtos, após a confirmação de um foco da Doença de Newcastle (DNC) em uma produção avícola comercial no município de Anta Gorda, Rio Grande do Sul. Esta medida impacta diretamente as vendas para 44 países.

Com o Pronampe Mulher, Governo do Estado vai injetar mais de R$ 100 milhões na economia catarinense

Criada pelo Governo do Estado com o objetivo de apoiar e fortalecer micro e pequenas empresas lideradas por mulheres e reconhecer sua relevância no cenário econômico estadual, a linha Pronampe Mulher já beneficiou 1.150 empresas.