back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEconomiaSanta Catarina registra forte crescimento na abertura de novas empresas em 2023

Santa Catarina registra forte crescimento na abertura de novas empresas em 2023

Dados da Jucesc mostram saldo positivo de 39.214 empreendimentos no estado entre janeiro e abril
Compartilhar:
Arquivo/ imagem ilustrativa

Santa Catarina registra crescimento expressivo na abertura de novas empresas em 2023, segundo dados divulgados pela Junta Comercial do estado (Jucesc). Entre janeiro e 25 de abril, o saldo positivo foi de 39.214 novos empreendimentos, decorrentes de 74.199 constituições e 34.985 baixas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Florianópolis lidera a lista das cidades com maior número de novos negócios, somando 4.397, seguida por Joinville (3.453), Itajaí (2.489) e Blumenau (2.120). A maioria das empresas abertas são Microempresas, totalizando 36.669, com 70.222 aberturas e 33.553 baixas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O governador Jorginho Mello comemora os resultados, afirmando que Santa Catarina é um estado empreendedor e que a abertura de empresas reflete a confiança dos investidores nas ações do Estado. Silvio Dreveck, secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), também se mostra otimista e reforça o compromisso do governo em apoiar e garantir segurança jurídica aos investidores.

Fernando Baldissera, presidente da Jucesc, atribui parte do sucesso na abertura de empresas ao sistema 100% digital da Junta Comercial. Atualmente, Santa Catarina conta com 1.268.989 empresas ativas. Florianópolis (134.684), Joinville (109.630), Blumenau (71.307) e Itajaí (57.424) são as cidades com maior número de estabelecimentos em atividade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Os setores que apresentaram os maiores saldos positivos em novos empreendimentos, no período de janeiro a abril de 2023, incluem comércio varejista, indústria de transformação, atividades administrativas e serviços complementares, e construção. Esses resultados demonstram o potencial de Santa Catarina para o empreendedorismo e a geração de empregos e renda para a população do estado.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Respeito para a eternidade: Memorial Jardim da Paz é reinaugurado em Tijucas

Memorial Jardim da Paz: 26 anos de tradição e respeito no setor funerário em Tijucas e Bombinhas

Marina do Rio Tijucas recebe permissão para passeios náuticos

A Marina Rio Tijucas recebeu nesta quinta-feira (25) a Certidão de Viabilidade Municipal, permitindo a exploração comercial de atividades náuticas no Rio Tijucas.

Brasil suspende exportações de carne de aves

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou nesta sexta-feira (19) uma revisão na certificação para exportações de carne de frango e seus produtos, após a confirmação de um foco da Doença de Newcastle (DNC) em uma produção avícola comercial no município de Anta Gorda, Rio Grande do Sul. Esta medida impacta diretamente as vendas para 44 países.

Com o Pronampe Mulher, Governo do Estado vai injetar mais de R$ 100 milhões na economia catarinense

Criada pelo Governo do Estado com o objetivo de apoiar e fortalecer micro e pequenas empresas lideradas por mulheres e reconhecer sua relevância no cenário econômico estadual, a linha Pronampe Mulher já beneficiou 1.150 empresas.