back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEconomiaPreparem os bolsos: cerveja ficará mais cara

Preparem os bolsos: cerveja ficará mais cara

Os empresários donos de bares e restaurantes já ligam o alerta nos sinais nos aumentos dos preços da cerveja estão cada vez mais próximos. Enquanto o índice de preços ao consumidor (IPCA) somou avanço de 11,73% em 12 meses acumulados até maio, o preço da cerveja fora do lar ficou 5,22% mais alto no mesmo período. Com a pressão de custos maior do que esperado, fontes do setor cervejeiro
Compartilhar:
Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Os empresários donos de bares e restaurantes já ligam o alerta nos sinais nos aumentos dos preços da cerveja estão cada vez mais próximos. Enquanto o índice de preços ao consumidor (IPCA) somou avanço de 11,73% em 12 meses acumulados até maio, o preço da cerveja fora do lar ficou 5,22% mais alto no mesmo período. Com a pressão de custos maior do que esperado, fontes do setor cervejeiro acreditam que as fabricantes podem antecipar para agosto a virada de tabelas, que tradicionalmente ocorre no fim de setembro até meados de outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A Ambev, dona de marcas como Brahma, Antarctica, Skol e Bohemia, respondeu que “o foco neste momento está em atender as diferentes realidades dos consumidores, oferecendo um portfólio variado e apostando fortemente nas embalagens retornáveis”.

O grupo Heineken afirmou que, “por direcionamentos globais, não comenta sua estratégia de preço”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a cerveja representa de 20% a 60% do faturamento dos estabelecimentos.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Respeito para a eternidade: Memorial Jardim da Paz é reinaugurado em Tijucas

Memorial Jardim da Paz: 26 anos de tradição e respeito no setor funerário em Tijucas e Bombinhas

Marina do Rio Tijucas recebe permissão para passeios náuticos

A Marina Rio Tijucas recebeu nesta quinta-feira (25) a Certidão de Viabilidade Municipal, permitindo a exploração comercial de atividades náuticas no Rio Tijucas.

Brasil suspende exportações de carne de aves

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou nesta sexta-feira (19) uma revisão na certificação para exportações de carne de frango e seus produtos, após a confirmação de um foco da Doença de Newcastle (DNC) em uma produção avícola comercial no município de Anta Gorda, Rio Grande do Sul. Esta medida impacta diretamente as vendas para 44 países.

Com o Pronampe Mulher, Governo do Estado vai injetar mais de R$ 100 milhões na economia catarinense

Criada pelo Governo do Estado com o objetivo de apoiar e fortalecer micro e pequenas empresas lideradas por mulheres e reconhecer sua relevância no cenário econômico estadual, a linha Pronampe Mulher já beneficiou 1.150 empresas.