back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEconomiaPreço do leite deve começar a cair em SC

Preço do leite deve começar a cair em SC

O preço do leite deve começar a cair a partir a partir desta semana em Santa Catarina. Segundo o presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Francisco Crestani, o motivo é a maior oferta e a aproximação do fim do inverno.
Compartilhar:
Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O preço do leite deve começar a cair em Santa Catarina. Segundo o presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Francisco Crestani, o motivo é a maior oferta e a aproximação do fim do inverno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“Agora estamos na saída do inverno. O pessoal tem pasto suficiente, tem as silagens ainda que estão tratando as vacas. E por outro lado, as indústrias estão bem estocadas de leite. Então chega ao ponto de que precisa ‘jogar para fora’, porque entrando o verão as vendas começam, a produção aumenta e, automaticamente, cai o preço novamente”, disse Crestani.

A queda de preços é confirmada pelo Sindicado da Indústria de Laticínios de Santa Catarina (Sindileite).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

De acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o leite subiu mais de 25% no varejo, resultando em uma alta de quase 80% no ano.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Respeito para a eternidade: Memorial Jardim da Paz é reinaugurado em Tijucas

Memorial Jardim da Paz: 26 anos de tradição e respeito no setor funerário em Tijucas e Bombinhas

Marina do Rio Tijucas recebe permissão para passeios náuticos

A Marina Rio Tijucas recebeu nesta quinta-feira (25) a Certidão de Viabilidade Municipal, permitindo a exploração comercial de atividades náuticas no Rio Tijucas.

Brasil suspende exportações de carne de aves

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou nesta sexta-feira (19) uma revisão na certificação para exportações de carne de frango e seus produtos, após a confirmação de um foco da Doença de Newcastle (DNC) em uma produção avícola comercial no município de Anta Gorda, Rio Grande do Sul. Esta medida impacta diretamente as vendas para 44 países.

Com o Pronampe Mulher, Governo do Estado vai injetar mais de R$ 100 milhões na economia catarinense

Criada pelo Governo do Estado com o objetivo de apoiar e fortalecer micro e pequenas empresas lideradas por mulheres e reconhecer sua relevância no cenário econômico estadual, a linha Pronampe Mulher já beneficiou 1.150 empresas.