No último período, a especulação sobre uma possível colaboração entre o magnata Elon Musk e a empresa catarinense Weg, localizada em Jaraguá do Sul, norte de Santa Catarina, impulsionou a popularidade da empresa brasileira na B3, tornando suas ações entre as mais transacionadas. Nesta quinta-feira (27), por volta das 17h, as ações da Weg estavam sendo negociadas a R$ 40,40. No acumulado de cinco dias, houve um aumento de 5,33% no valor da ação.
É importante ressaltar que tais valores são bastante voláteis e podem sofrer alterações significativas devido a uma variedade de fatores econômicos e de mercado. Para acompanhar os valores mais recentes, é imprescindível consultar as informações em tempo real.
De acordo com informações divulgadas pela Weg, a empresa está fornecendo motores para um fabricante de compressores de ar, que, por sua vez, está fornecendo diretamente para a Space X, empresa de Elon Musk. Portanto, essa colaboração entre Weg e Musk é, de fato, indireta.
Mesmo assim, a notícia tem tido um efeito benéfico sobre a empresa catarinense. Anemarie Dalchau, economista e professora, ressalta que o recente aumento no preço das ações da Weg não se deve unicamente à essa parceria indireta.
Dalchau explica: “A Weg recentemente divulgou um lucro líquido superior a R$ 1,3 bilhão para o segundo trimestre deste ano, uma valorização superior a 49% em comparação ao mesmo período do ano anterior.”