back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEconomiaOnda de falências e recuperações judiciais atinge empresas de todos os portes

Onda de falências e recuperações judiciais atinge empresas de todos os portes

O número de pedidos de falência e recuperação judicial das empresas brasileiras cresceu no primeiro trimestre deste ano, segundo dados do Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO / Redes sociais

O número de pedidos de falência e recuperação judicial das empresas brasileiras cresceu no primeiro trimestre deste ano, segundo dados do Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Foram registrados 255 pedidos de falência e 289 de recuperação judicial, um aumento de 44% e 37,6%, respectivamente, em comparação com o mesmo período do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A onda afeta empresas de todos os portes, mas as micro e pequenas respondem pela maior parte desses pedidos, com 181 solicitações no primeiro trimestre.

Entre os setores, os negócios de serviço foram os que mais puxaram as recuperações judiciais, seguidos pela indústria, comércio e primário. Os juros altos, crédito mais caro, inflação pressionada e consumo fraco estão entre os principais motivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A dificuldade financeira reflete-se também nas tradicionais, como Americanas e Marisa, que optaram por pedir recuperação judicial.

Ainda que a curva de crescimento do atraso nos compromissos financeiros das companhias desacelere, é possível que a insolvência das empresas continue crescendo, avalia Luiz Rabi, economista da Serasa Experian.

O endurecimento dos bancos com prazos e taxas pode ainda aumentar esse número.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Respeito para a eternidade: Memorial Jardim da Paz é reinaugurado em Tijucas

Memorial Jardim da Paz: 26 anos de tradição e respeito no setor funerário em Tijucas e Bombinhas

Marina do Rio Tijucas recebe permissão para passeios náuticos

A Marina Rio Tijucas recebeu nesta quinta-feira (25) a Certidão de Viabilidade Municipal, permitindo a exploração comercial de atividades náuticas no Rio Tijucas.

Brasil suspende exportações de carne de aves

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou nesta sexta-feira (19) uma revisão na certificação para exportações de carne de frango e seus produtos, após a confirmação de um foco da Doença de Newcastle (DNC) em uma produção avícola comercial no município de Anta Gorda, Rio Grande do Sul. Esta medida impacta diretamente as vendas para 44 países.

Com o Pronampe Mulher, Governo do Estado vai injetar mais de R$ 100 milhões na economia catarinense

Criada pelo Governo do Estado com o objetivo de apoiar e fortalecer micro e pequenas empresas lideradas por mulheres e reconhecer sua relevância no cenário econômico estadual, a linha Pronampe Mulher já beneficiou 1.150 empresas.