back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEconomiaNova ponte do Perequê permitirá a passagem de embarcações pelo rio

Nova ponte do Perequê permitirá a passagem de embarcações pelo rio

Nova ponte entre Porto Belo e Itapema terá 7 metros de altura e permitirá navegação no 'Perequê'
Compartilhar:
Lorran Barentin / Jornal Razão

O projeto de uma nova ponte no rio Perequê, conectando Itapema e Porto Belo, inclui uma estrutura de 7 metros de altura e 16 metros de largura. Com um orçamento de R$ 8 milhões, o projeto será financiado pela prefeitura de Itapema. A empresa Paco Pedras, de Gaspar, venceu a licitação para a construção. O início das obras está previsto para depois que a adutora de água, que atravessa a ponte, for removida pela Prefeitura de Porto Belo, de acordo com a prefeita Nilza Simas. Enquanto isso, para minimizar o congestionamento durante a travessia, uma ponte flutuante está sendo construída e deverá estar concluída até a próxima sexta-feira (29).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A ponte flutuante será capaz de suportar oito veículos de cada vez, além de uma área dedicada a ciclistas e pedestres. Um sistema de alternância de passagem também será instalado. “Temos os dois terrenos preparados para a base. Os módulos já chegaram e as duas extremidades já estão prontas. Quando a parte central da estrutura chegar, a empresa irá montá-la e, segundo seu cronograma, começará a operar na próxima sexta-feira”, informou Cabo Motta, Coordenador da Defesa Civil de Itapema.

Falando ao Visor Notícias, parceiro do Jornal Razão, a prefeita Nilza Simas forneceu detalhes sobre a obra. Ela mencionou que a nova ponte deve estar concluída dentro de 10 meses após a assinatura da ordem de serviço. “Estamos esperando a remoção da adutora de Porto Belo e, após isso, autorizaremos o início da obra. A nova ponte terá 16 metros de largura e 7 metros de altura, entre o nível da água e o início da ponte. Além disso, ela desempenhará uma função social importante, permitindo que as águas da chuva fluam mais facilmente para o mar e tornando o rio navegável. Com 7 metros de altura, será possível a passagem de embarcações”, explicou. A área também contará com uma ponte móvel do Exército, que será disponibilizada após a assinatura de um acordo entre o Governo Federal e Estadual. As bases de acesso para essa ponte já estão prontas.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Respeito para a eternidade: Memorial Jardim da Paz é reinaugurado em Tijucas

Memorial Jardim da Paz: 26 anos de tradição e respeito no setor funerário em Tijucas e Bombinhas

Marina do Rio Tijucas recebe permissão para passeios náuticos

A Marina Rio Tijucas recebeu nesta quinta-feira (25) a Certidão de Viabilidade Municipal, permitindo a exploração comercial de atividades náuticas no Rio Tijucas.

Brasil suspende exportações de carne de aves

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou nesta sexta-feira (19) uma revisão na certificação para exportações de carne de frango e seus produtos, após a confirmação de um foco da Doença de Newcastle (DNC) em uma produção avícola comercial no município de Anta Gorda, Rio Grande do Sul. Esta medida impacta diretamente as vendas para 44 países.

Com o Pronampe Mulher, Governo do Estado vai injetar mais de R$ 100 milhões na economia catarinense

Criada pelo Governo do Estado com o objetivo de apoiar e fortalecer micro e pequenas empresas lideradas por mulheres e reconhecer sua relevância no cenário econômico estadual, a linha Pronampe Mulher já beneficiou 1.150 empresas.