back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEconomiaMoradores atingidos por enchente em Tijucas já podem sacar o FGTS

Moradores atingidos por enchente em Tijucas já podem sacar o FGTS

Para auxiliar os moradores a fazer a solicitação, a prefeitura está organizando plantões de atendimento na terça (13) e quarta-feira (14), das 10h às 19h
Compartilhar:
Reprodução/ internet

Cidades atingidas pela enchente registrada nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro já estão autorizadas pelo Governo Federal a realizar o saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Tijucas está inclusa nestes municípios e, na teça (13) e quarta-feira (14), será realizado o cadastramento dos moradores atingidos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias, o Governo Federal e a Caixa Econômica exigem a comprovação dos endereços de forma individual, ou seja, informando bairro, rua e número da casa atingida. “Por isso estamos organizando estruturas de atendimento para coletar estas informações a partir da semana que vem. Faremos plantões especiais nos bairros mais atingidos pelo desastre natural: Sul do Rio, Nova Descoberta e Joáia”, explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A partir da documentação recebida nestes plantões, será enviada uma lista para a Caixa Econômica com nomes e endereços dos moradores que poderão fazer o pedido de saque do fundo.

ATENDIMENTO PARA CADASTRO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Para auxiliar os moradores a fazer a solicitação, a prefeitura está organizando plantões de atendimento na terça e quarta-feira respectivamente, das 10h às 19h, confira:

•Sul do Rio: Pavilhão da Igreja Santa Rita de Cássia.

•Nova Descoberta: Pavilhão da Igreja Santo Antônio.

•Joáia: Pavilhão da Capela São Pedro.

Para realizar o cadastro de pedido do saque, o morador precisa apresentar a seguinte documentação:

Documento de identificação pessoal (CPF, RG, CNH, Passaporte),

Cópia do comprovante de residência e, no caso de aluguel, cópia do contrato ou declaração do proprietário do imóvel (registrada em cartório) comprovando que o solicitante mora no local;

Nos casos em que o comprovante de residência não esteja no nome do solicitante (cônjuge), a comprovação pode ser feita mediante certidão de casamento ou declaração de união estável registrada em cartório; no caso de filhos, comprovante de filiação mediante apresentação de RG ou certidão de nascimento;

Cópia de fotos que comprovem os danos ocasionados pela enchente ou cópias de notas fiscais dos materiais adquiridos para o conserto do imóvel atingido.

Ainda segundo a coordenadora municipal da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias, o valor será limitado a R$ 6.220,00. “Vale ressaltar que a aprovação do cadastro não depende do município e que pedidos de saque do FGTS segue legislação específica, por isso, a necessidade de comprovação de danos”, explica.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Respeito para a eternidade: Memorial Jardim da Paz é reinaugurado em Tijucas

Memorial Jardim da Paz: 26 anos de tradição e respeito no setor funerário em Tijucas e Bombinhas

Marina do Rio Tijucas recebe permissão para passeios náuticos

A Marina Rio Tijucas recebeu nesta quinta-feira (25) a Certidão de Viabilidade Municipal, permitindo a exploração comercial de atividades náuticas no Rio Tijucas.

Brasil suspende exportações de carne de aves

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou nesta sexta-feira (19) uma revisão na certificação para exportações de carne de frango e seus produtos, após a confirmação de um foco da Doença de Newcastle (DNC) em uma produção avícola comercial no município de Anta Gorda, Rio Grande do Sul. Esta medida impacta diretamente as vendas para 44 países.

Com o Pronampe Mulher, Governo do Estado vai injetar mais de R$ 100 milhões na economia catarinense

Criada pelo Governo do Estado com o objetivo de apoiar e fortalecer micro e pequenas empresas lideradas por mulheres e reconhecer sua relevância no cenário econômico estadual, a linha Pronampe Mulher já beneficiou 1.150 empresas.