back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioEconomiaBrasil tem a 2ª pior Black Friday da história e decepciona economistas

Brasil tem a 2ª pior Black Friday da história e decepciona economistas

A Black Friday de 2023, evento tradicional de vendas originário dos Estados Unidos e caracterizado por significativos descontos no comércio, apresentou um desempenho decepcionante no Brasil. Conhecida por ocorrer após o feriado de Dia de Ação de Graças nos EUA, a data promocional não atingiu as expectativas de vendas este ano.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

A Black Friday de 2023, evento tradicional de vendas originário dos Estados Unidos e caracterizado por significativos descontos no comércio, apresentou um desempenho decepcionante no Brasil. Conhecida por ocorrer após o feriado de Dia de Ação de Graças nos EUA, a data promocional não atingiu as expectativas de vendas este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Segundo um levantamento realizado pela consultoria Confi.Neotrust em parceria com a ClearSale, houve uma queda de 15% no faturamento do e-commerce no país entre as 0h e 23h59 da última sexta-feira, 24, em comparação com a edição anterior, em 2022. O ano passado já havia registrado uma redução de 35% nas vendas. Estima-se que, neste ano, o varejo online tenha alcançado um faturamento de 3,4 bilhões de reais, com um gasto médio individual de 675 reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Na quinta-feira, 23, um dia antes do evento principal e conhecido como o “esquenta” da Black Friday, as vendas totalizaram 1 bilhão de reais, representando uma queda de 8% em relação ao ano anterior.

Eletrodomésticos lideraram o volume de transações, correspondendo a 18% do total na data. A queda no faturamento do varejo na Black Friday é atribuída às altas taxas de juros da economia brasileira e ao endividamento das famílias. Grandes varejistas do país, como Americanas — que está em processo de recuperação judicial — e o Grupo Casas Bahia, têm reportado prejuízos em seus balanços trimestrais, refletindo as dificuldades enfrentadas pelo setor.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Respeito para a eternidade: Memorial Jardim da Paz é reinaugurado em Tijucas

Memorial Jardim da Paz: 26 anos de tradição e respeito no setor funerário em Tijucas e Bombinhas

Marina do Rio Tijucas recebe permissão para passeios náuticos

A Marina Rio Tijucas recebeu nesta quinta-feira (25) a Certidão de Viabilidade Municipal, permitindo a exploração comercial de atividades náuticas no Rio Tijucas.

Brasil suspende exportações de carne de aves

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou nesta sexta-feira (19) uma revisão na certificação para exportações de carne de frango e seus produtos, após a confirmação de um foco da Doença de Newcastle (DNC) em uma produção avícola comercial no município de Anta Gorda, Rio Grande do Sul. Esta medida impacta diretamente as vendas para 44 países.

Com o Pronampe Mulher, Governo do Estado vai injetar mais de R$ 100 milhões na economia catarinense

Criada pelo Governo do Estado com o objetivo de apoiar e fortalecer micro e pequenas empresas lideradas por mulheres e reconhecer sua relevância no cenário econômico estadual, a linha Pronampe Mulher já beneficiou 1.150 empresas.