back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioCulturaRenovação e novos registros do Cadastur já podem ser realizados em Tijucas

Renovação e novos registros do Cadastur já podem ser realizados em Tijucas

Interessados já podem acessar o site do Cadastur a partir desta quarta-feira (15)
Compartilhar:
ASCOM de TIjucas

A partir desta quarta-feira (15) a secretaria de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas dará início a uma ação que facilitará o cadastramento e a renovação dos Cadastros de Prestadores de Serviços Turísticos do município (Cadastur).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A renovação e os novos cadastramentos são gratuitos. O processo é simples e pode ser feito totalmente online pelo site www.cadastur.turismo.gov.br. A equipe da secretaria estará à disposição para orientar e auxiliar no processo do cadastro das empresas locais de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Casarão Gallotti.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Sobre o Cadastur

O Cadastur é uma excelente fonte de consulta do mercado turístico brasileiro, uma vez que os turistas podem consultar os prestadores de serviços desta área que estão regularmente cadastrados no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Este cadastro permite a participação em eventos, feiras e ações realizadas pelo Ministério do Turismo e pela Embratur; disponibiliza o acesso à linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais; e ainda permite a participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo.

O Cadastur é obrigatório para agências de turismo, meios de hospedagem, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo.

Em caráter opcional, podem se cadastrar restaurantes, cafeterias, bares, centro de convenções, parques aquáticos, estruturas de apoio ao turismo náutico, casas de espetáculo, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, locadoras de veículos para turistas e prestadoras especializadas em segmentos turísticos.

Documentação em comum para todos os casos

Número do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) com Atividade Econômica (CNAE) compatível com o cadastro solicitado. O prestador deverá, ainda, informar se é um MEI, isto é, um Microempreendedor Individual.

Documentos pessoais do responsável pelo cadastro (RG, CPF, Comprovante de Residência).

Em casos de transportadoras Turísticas ou Agências de Turismo que exercem transporte turístico:

Número do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM), no caso de transporte terrestre e

Título de Inscrição da Embarcação normal (TIE) ou Miúda (TIEM), ou ainda, inscrição no Tribunal Marítimo, na hipótese de transporte aquático.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Surreal Park Orgulhosamente apresenta seu Arraial Surreal em 21 de Julho

O evento diurno para todas as idades com atividades para famílias, amigos e pets

Professor de Muay Thai que estuprava aluna em Canelinha responderá em liberdade

O Poder Judiciário de Tijucas sentenciou um instrutor de artes marciais por crimes gravíssimos de estupro de vulnerável.

Confira os nomes dos selecionados do Santa Catarina Canta

As audições ao vivo começam neste sábado (6), pela região Oeste de Santa Catarina e são abertas ao público

Pescador perde perna em grave acidente, vence a dificuldade e mantém tradição de família

Neste dia 29 de junho, em que se comemora o Dia do Pescador, vamos conhecer a história inspiradora de João Plácido Vieira Jr., um verdadeiro guerreiro do mar. Aos 31 anos, João reside no bairro Santa Lídia, em Penha, no Litoral Norte Catarinense, e se destaca por sua determinação e amor à pesca, mesmo enfrentando grandes desafios.