back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioCulturaPescador perde perna em grave acidente, vence a dificuldade e mantém tradição de família

Pescador perde perna em grave acidente, vence a dificuldade e mantém tradição de família

Neste dia 29 de junho, em que se comemora o Dia do Pescador, vamos conhecer a história inspiradora de João Plácido Vieira Jr., um verdadeiro guerreiro do mar. Aos 31 anos, João reside no bairro Santa Lídia, em Penha, no Litoral Norte Catarinense, e se destaca por sua determinação e amor à pesca, mesmo enfrentando grandes desafios.
Compartilhar:
Divulgação

Neste dia 29 de junho, em que se comemora o Dia do Pescador, vamos conhecer a história inspiradora de João Plácido Vieira Jr., um verdadeiro guerreiro do mar. Aos 31 anos, João reside no bairro Santa Lídia, em Penha, no Litoral Norte Catarinense, e se destaca por sua determinação e amor à pesca, mesmo enfrentando grandes desafios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

“Eu sou João Plácido de Vieira Júnior, filho do pescador aposentado João Plácido de Vieira, conhecido como Perereca. Nossa família é tradicional na pesca aqui em Penha. Sou marinheiro de profissão e pescador, com uma embarcação artesanal de camarão há mais de 10 anos”, conta João.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Em 2016, João sofreu um grave acidente de moto que resultou na amputação parcial de sua perna esquerda. No entanto, ele não permitiu que isso o afastasse do mar. “Desde o segundo mês após o acidente, já voltei a trabalhar na pesca. Nunca desisti, porque o mar é a minha vida”, afirma.

João possui duas embarcações, uma de tainha e robalo, e outra de arrasto de camarão. Casado com Gabriela, ele mora no bairro Santa Lídia há quatro anos. “Minha família e a família da minha esposa têm uma longa tradição na pesca. Já fui diretor de pesca do município de Penha por três anos e trabalhei na Secretaria de Pesca.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A rotina de João começa cedo. “Saio todos os dias às 4 horas da manhã para pescar camarão. Quando trabalho com emalhe, saio às 5 horas da tarde e volto de manhã cedo. Estou todos os dias no mar.”

Apesar das dificuldades, João encontra no mar a força para superar seus desafios. “Uso uma prótese muito boa que não interfere na minha capacidade de trabalho. Consigo fazer tudo o que gosto no mar. É isso que me motiva a continuar.”

Neste Dia do Pescador, celebramos não apenas a profissão, mas também a força e a determinação daqueles que fazem da pesca sua missão de vida.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Surreal Park Orgulhosamente apresenta seu Arraial Surreal em 21 de Julho

O evento diurno para todas as idades com atividades para famílias, amigos e pets

Professor de Muay Thai que estuprava aluna em Canelinha responderá em liberdade

O Poder Judiciário de Tijucas sentenciou um instrutor de artes marciais por crimes gravíssimos de estupro de vulnerável.

Confira os nomes dos selecionados do Santa Catarina Canta

As audições ao vivo começam neste sábado (6), pela região Oeste de Santa Catarina e são abertas ao público

Botanic celebra 2 anos neste sábado com Mathew Jonson, um dos Lives mais criativos!

Jonson se destaca tanto em estúdio quanto em apresentações ao vivo, onde sua exigência e criatividade transbordam