back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioCulturaOficina em Bombinhas ajuda produtores culturais a produzirem seus projetos

Oficina em Bombinhas ajuda produtores culturais a produzirem seus projetos

Oficina acontecerá no próximo dia 1º de julho, na Casa de Cultura Dona Tila. Saiba como se inscrever:
Compartilhar:
Créditos: FMCB

Acontece no dia 1º de julho, sábado, das 9h00 às 12h00, e das 13h30 às 17h30, uma Oficina de Elaboração de Projetos, com a facilitadora Marcinha Ferreira, na Casa de Cultura Dona Tila. A oficina aborda desde a construção do objeto do projeto idealizado, até a elaboração de relatórios de execução e de prestação de contas fiscal. E objetiva colaborar com a classe artística bombinense em avançar para além do campo das ideias e conseguir redigir os seus projetos culturais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A produtora Marcinha Ferreira destaca que diante do cenário cultural com os recursos da Lei Paulo Gustavo no município e no estado, o edital local Mestre Cantalício Rocha, o de fomento do estado Elisabete Anderle, todos para serem executados no segundo semestre, e a regulamentação da Lei Aldir Blanc 2, também prevista para o segundo semestre para ser executada em 2024, faz-se necessário uma formação de como elaborar projetos culturais: “a/o astista precisa conhecer a legislação, possibilidades, entender de leitura de editais, todas as etapas que compõe a elaboração de uma proposta e saber como redigi-las. Entender o porque da contratação de determinados profissionais e também construir e ativar a rede colaborativa de artistas dentro de Bombinhas e no estado catarinense. É isso que pretendemos com essa oficina, ampliar horizontes” enfatiza a produtora cultural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A inscrição deve ser feita por meio do formulário do Google disponível no link: http://www.culturabombinhas.com.br/oficinadeprojetos2023 até dia 29 de junho, os participantes receberão certificados.

A realização da oficina é da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas – FMC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Sobre a facilitadora

Marcinha Ferreira é escritora, jornalista, especializada em jornalismo literário e cultural. Produtora cultural, assessora de projetos, assessora de comunicação na área de projetos culturais. Prestadora de serviços como parecerista, e Conselheira Estadual de Cultura de Letras e Municipal de Literatura.

É membro das Comissões de Organização e Acompanhamento – COA, dos editais Elisabete Anderle 2019, 2020, 2021 e 2023; Prêmio Catarinense de Cinema de 2020, do Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Lei Aldir Blanc de Santa Catarina de 2020 e do edital de Credenciamento #SCulturaEmSuaCasa 2020. Membro do Comitê e da Operativa Estadual da Lei Paulo Gustavo de Santa Catarina, e dos Comitês das Regionais Vale do Itajaí, Serrana e Demais Linguagens da FCC. É presidente da Academia Bombinense de Letras (ALBSC seccional Bombinhas Mestre Atílio Antão) e da ALBSC Microrregional Itajaí.

Foi reconhecida como Mestra da Literatura Catarinense pelo edital Culturas Populares edição Teixeirinha 2019.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Surreal Park Orgulhosamente apresenta seu Arraial Surreal em 21 de Julho

O evento diurno para todas as idades com atividades para famílias, amigos e pets

Professor de Muay Thai que estuprava aluna em Canelinha responderá em liberdade

O Poder Judiciário de Tijucas sentenciou um instrutor de artes marciais por crimes gravíssimos de estupro de vulnerável.

Confira os nomes dos selecionados do Santa Catarina Canta

As audições ao vivo começam neste sábado (6), pela região Oeste de Santa Catarina e são abertas ao público

Pescador perde perna em grave acidente, vence a dificuldade e mantém tradição de família

Neste dia 29 de junho, em que se comemora o Dia do Pescador, vamos conhecer a história inspiradora de João Plácido Vieira Jr., um verdadeiro guerreiro do mar. Aos 31 anos, João reside no bairro Santa Lídia, em Penha, no Litoral Norte Catarinense, e se destaca por sua determinação e amor à pesca, mesmo enfrentando grandes desafios.