back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioCulturaBombinhas recebe festival de Blues com artistas nacionais e internacionais

Bombinhas recebe festival de Blues com artistas nacionais e internacionais

Uma série de shows, atrações culturais e oficinas movimentam a cidade entre os dias 21 e 24 de julho
Compartilhar:
Gregório Rodrigues

O Bombinhas Blues Festival está de volta. A segunda edição do festival reúne grandes nomes do blues brasileiro e internacional na cidade de Bombinhas entre os dias 21 e 24 de julho. O evento, além da música, que vai se espalhar por vários pontos da cidade, terá uma série de atrações culturais, grafite, exposições e ocupação de espaços públicos, harmonizados com excelente gastronomia, cervejas artesanais e vinhos catarinenses. Toda a programação do evento é gratuita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O destaque do festival, claro, são as atrações internacionais que compõem a programação, como o americano Vino Louden, o chileno Gonzalo Araya e a americana Tia Carrol, que se apresenta acompanhada de Luciano Leães Trio. Não menos importantes, as atrações nacionais também prometem muita música de qualidade. Entre elas está a The Headcutters, banda catarinense referência no cenário do blues brasileiro e com um trabalho muito bem reconhecido nos Estados Unidos, tendo recentemente lançado um disco com o baixista americano Bob Stroger. Ainda fazem parte da programação Solon Fishbone, Leo Maier, Blues Beatles, Puro Malte Blues Band, Augusto Bon Vivant, Booze N’ Blues e Bluesman Group.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Além de toda a programação de shows, o festival também promove ações de formação relevantes. Estão programadas oficinas de gaita de boca, ministrada por Gonzalo Araya, e de linguagem do blues na guitarra, com Leo Maier.

O Bombinhas Blues Festival acontece após dois anos de adiamento em virtude da pandemia. O palco principal do festival é o Jardim Alquimista, na Praia de Morrinhos, mas a música se espalha por toda a cidade. O evento é uma excelente alternativa para o calendário da baixa temporada no litoral catarinense, sobretudo para a Costa Esmeralda, e deve movimentar o turismo na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“A programação do festival está muito bacana mesmo. Ter tantos nomes de peso do blues internacional e brasileiro em Bombinhas é uma grande felicidade para nós. Temos certeza que todos vão curtir muito porque estamos preparando tudo com muito carinho”, ressalta o organizador do festival, Diego Santos.

“É claro que contar com atrações internacionais sempre nos enche os olhos e é importante para o estado e para o turismo, mas é ainda mais bonito ver artistas locais, como é o caso da banda The Headcutters, ganhando projeção nacional e até mesmo reconhecimento no exterior. Para nós do Fort Atacadista, uma marca tão presente para os catarinenses, é fundamental apoiar e valorizar iniciativas como esta, que enaltecem a nossa cultura”, salienta Simone Cotta, gerente nacional de comunicação corporativa e ESG do Grupo Pereira.

O blues invade toda a cidade

Além dos shows no Jardim Alquimista, o público poderá apreciar boa música em outros locais da cidade, com o Blues na Calçada e o Blues ao Pôr do Sol, que marcou a primeira edição do evento com um fim de tarde memorável na praia de Canto Grande durante a apresentação do guitarrista Solon Fishbone. Assim, unem-se os elementos que fazem a receita de sucesso do festival – música de qualidade e o cenário exuberante da paradisíaca Bombinhas.

O Bombinhas Blues Festival é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio do Fort Atacadista e Grupo Pereira, apoio da Prefeitura de Bombinhas e da Costa Esmeralda – Rede de Hotéis e Pousadas, que também é a rede de hospedagem oficial do evento.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Surreal Park Orgulhosamente apresenta seu Arraial Surreal em 21 de Julho

O evento diurno para todas as idades com atividades para famílias, amigos e pets

Professor de Muay Thai que estuprava aluna em Canelinha responderá em liberdade

O Poder Judiciário de Tijucas sentenciou um instrutor de artes marciais por crimes gravíssimos de estupro de vulnerável.

Confira os nomes dos selecionados do Santa Catarina Canta

As audições ao vivo começam neste sábado (6), pela região Oeste de Santa Catarina e são abertas ao público

Pescador perde perna em grave acidente, vence a dificuldade e mantém tradição de família

Neste dia 29 de junho, em que se comemora o Dia do Pescador, vamos conhecer a história inspiradora de João Plácido Vieira Jr., um verdadeiro guerreiro do mar. Aos 31 anos, João reside no bairro Santa Lídia, em Penha, no Litoral Norte Catarinense, e se destaca por sua determinação e amor à pesca, mesmo enfrentando grandes desafios.