back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioCulturaA história da construção do Dino, o querido mascote de Tijucas

A história da construção do Dino, o querido mascote de Tijucas

Nilton Fagundes, carinhosamente conhecido como Gordo, é uma das personalidades mais influentes da política tijuquense. Já foi prefeito, vereador e deputado, mas dentre todas as realizações, a mais marcante foi a construção do Dinossauro de Tijucas
Compartilhar:
Lorran Barentin / Jornal Razão

Nilton Fagundes, carinhosamente conhecido como Gordo, é uma das personalidades mais influentes da política tijuquense. Já foi prefeito, vereador e deputado, mas dentre todas as realizações, a mais marcante foi a construção do Dinossauro de Tijucas, o mascote mais querido da cidade. Desfrute de sua experiência de vida relatada no quadro Brincando de Contar Histórias assistindo ao vídeo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“O dinossauro foi uma ideia minha com o falecido Luiz Carlos Vailati, tio do Robertinho Vailatti. Fomos numa reunião de prefeitos em 1986, em Santo Amaro da Imperatriz. Entrando na cidade, vimos no meio do mato um dinossauro, menor do que esse. Eu disse “quem sabe fazemos um em Tijucas na Beira Rio?

Fomos procurar o artista e acabamos encontrando o rapaz. O nome dele era Carlos. O Dino custou muito barato. Na época a prefeitura não tinha dinheiro, quem pagou o Dino com um cheque foi o Murilo Furtado, o Ponta! Ele feito muito rápido, em menos de três dias montaram a ferragem e o cimento. Pagamos apenas cerca de R$ 4 mil no Dino e ele tá aí até hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O problema é que na época os professores do Crus e Souza colocaram na cabeça dos estudantes que o Dinossauro era uma loucura, mas hoje em dia todo mundo para em Tijucas para bater uma foto no Dino. Já tentaram até quebrar o Dino, mas até hoje nada! Foi muito bem feito e está ai desde 1986. Até a enchente que passou pela metade da barriga do Dino não foi suficiente para derrubar. Com certeza o Dino é um patrimônio da cidade. Em pé, bonito, forte!”

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Surreal Park Orgulhosamente apresenta seu Arraial Surreal em 21 de Julho

O evento diurno para todas as idades com atividades para famílias, amigos e pets

Professor de Muay Thai que estuprava aluna em Canelinha responderá em liberdade

O Poder Judiciário de Tijucas sentenciou um instrutor de artes marciais por crimes gravíssimos de estupro de vulnerável.

Confira os nomes dos selecionados do Santa Catarina Canta

As audições ao vivo começam neste sábado (6), pela região Oeste de Santa Catarina e são abertas ao público

Pescador perde perna em grave acidente, vence a dificuldade e mantém tradição de família

Neste dia 29 de junho, em que se comemora o Dia do Pescador, vamos conhecer a história inspiradora de João Plácido Vieira Jr., um verdadeiro guerreiro do mar. Aos 31 anos, João reside no bairro Santa Lídia, em Penha, no Litoral Norte Catarinense, e se destaca por sua determinação e amor à pesca, mesmo enfrentando grandes desafios.