back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioCultura1º Desfile de Trajes Indígenas ocorre em Tijucas

1º Desfile de Trajes Indígenas ocorre em Tijucas

Desfile de trajes típicos aconteceu nesta terça-feira (25), na aldeia Iteanhaen
Compartilhar:
Divulgação

Em 19 de abril se comemorou o Dia do Indígena, pensando em celebrar a data especial, bem como a cultura dos indígenas da região, ocorreu nesta terça-feira (25) o 1º Desfile de Trajes Típicos, na aldeia Iteanhaen, localizada no Morro da Palha, divisa entre os municípios de Tijucas e Biguaçu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Os trajes, confeccionados com materiais naturais como penas, sementes e fibras, exibiram cores vibrantes e desenhos elaborados, cada um com sua própria simbologia e significado. Além de ser um espetáculo visualmente impactante, o desfile de trajes indígenas também tem um importante papel na preservação e valorização da cultura indígena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A secretária de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos de Tijucas, Bianca Machado, foi convidada pelos organizadores para ser jurada e prestigiar o evento, representando a Administração Municipal. Para ela, o desfile serviu como um lembrete importante da riqueza e diversidade cultural do Brasil.

“Ao mostrar a beleza e a riqueza das vestimentas tradicionais, as comunidades indígenas fortalecem sua identidade cultural e reforçam a importância da preservação de seus costumes e tradições. Me senti honrada por participar deste momento histórico para a aldeia e para a cidade como um todo”, comentou a secretária Bianca na ocasião.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Surreal Park Orgulhosamente apresenta seu Arraial Surreal em 21 de Julho

O evento diurno para todas as idades com atividades para famílias, amigos e pets

Professor de Muay Thai que estuprava aluna em Canelinha responderá em liberdade

O Poder Judiciário de Tijucas sentenciou um instrutor de artes marciais por crimes gravíssimos de estupro de vulnerável.

Confira os nomes dos selecionados do Santa Catarina Canta

As audições ao vivo começam neste sábado (6), pela região Oeste de Santa Catarina e são abertas ao público

Pescador perde perna em grave acidente, vence a dificuldade e mantém tradição de família

Neste dia 29 de junho, em que se comemora o Dia do Pescador, vamos conhecer a história inspiradora de João Plácido Vieira Jr., um verdadeiro guerreiro do mar. Aos 31 anos, João reside no bairro Santa Lídia, em Penha, no Litoral Norte Catarinense, e se destaca por sua determinação e amor à pesca, mesmo enfrentando grandes desafios.