O presidente Jair Messias Bolsonaro, candidato à reeleição, recebeu quase 65% dos votos, em detrimento de quase 30% de Luiz Inácio Lula da Silva.
Apesar dos esforços do prefeito Eloi Mariano Rocha para direcionar votos ao candidato à reeleição Carlos Moisés, Tijucas votou em peso na eleição de Jorginho Mello, que disputará o segundo turno.
Entre os candidatos a Deputado Estadual mais votados está Emerson Stein, com 3.006 votos, seguido por Daniel Netto Cândido, com 2.914 e Ana Paula da Silva, a Paulinha de Bombinhas, com 1.452. Outro nome que recebeu muitos votos na cidade foi Nilso José Berlanda, do PL de Bolsonaro, além de Altair da Silva, do Progressistas, apoiado pelo Presidente da Câmara de Tijucas, Maickon Sgrott.
Apoiada pelo prefeito Eloi e pelo vice-prefeito Sérgio Cardoso, o Coisa Querida, a candidata Marlene Fengler recebeu 2.049 votos. O sucessor de Peninha, Rafael Pezenti, recebeu 1.087 votos em Tijucas. Os bolsonaristas Caroline de Toni e Jorge Goetten de Lima também receberam votações expressivas.