Bombinhas, o menor município do Brasil, tem sua própria deputada eleita. Você já parou para ver o quanto a cidade ganhou desde quando elegeu Paulinha?
Outras cidades minúsculas de todo o Brasil e de Santa Catarina também tem seus próprios representantes. Populações de 9, 10, 15 mil moradores e votantes, mas que conseguem se unir e eleger deputados estaduais e até mesmo federais.
Enquanto isso, uma cidade como Tijucas, que tem segundo levantamentos no mínimo 50 mil moradores, não conseguiu angariar 10 mil votos para seus próprios candidatos.
Gente daqui. Gente que mora pertinho da gente. Gente que poderíamos realmente cobrar e exigir melhorias para nossa cidade e região.
Quem perde não é o Juarez, o Franciel ou o Dio. Quem perde é Tijucas. Quem perde é toda a região. Quem perde, somos nós.
De qualquer forma, fica aqui os parabéns do Jornal Razão aos cidadãos que tem a coragem e a ousadia de remar contra a maré e tentar representar os municípios que amam. Quem sabe um dia possamos olhar melhor para nossa própria gente e deixar de prestigiar pessoas passageiras, que amanhã não lembram mais onde fica Tijucas.