Um homem de tornozeleira eletrônica, que estava junto dos quatro filhos com idades entre 2 e 7 anos, caiu com o carro no Rio Sangão, após tentar fugir de uma abordagem policial. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (29), por volta das 14h, em Criciúma, na SC-108. Todos precisaram ser reanimados.
Ao perceber que uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) estava iniciando barreira de fiscalização no KM 379,440 na rodovia, o motorista de 30 anos tentou fugir, contudo, mais à frente, acabou perdendo controle do carro e caiu no rio, que é considerado um dos mais carregados de dejetos de mineração da região.
Os agentes tentaram efetuar a abordagem do automóvel em outra rua, mas acabaram o perdendo de vista. Apenas o encontraram novamente quando foram informados por populares de que o carro havia caído no rio.
“Todos os ocupantes do veículo se afogaram e, quando chegamos, já estavam sem respirar. Foi uma agonia, mas, felizmente, conseguimos trazer todos de volta!”, contou o 3º sargento Willyan Clayton Alves Bosco, do Posto 5 da PMRv, que estava no salvamento.
Após a reanimação, as crianças foram conduzidas por duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros para o Hospital São José, em Criciúma. O pai dos menores, que foi o último a ser retirado do veículo, estava com uma tornozeleira eletrônica e precisou ser conduzido pela aeronave do Serviço Aero Policial (Saer), da Polícia Civil, também para o hospital.
Conforme o boletim de saúde, as crianças não correm risco de vida, mas o motorista, que permaneceu inconsciente, apresenta quadro mais grave.