As buscas por Bruno Rogério Corrêa, de 29 anos, seguem intensamente nesta terça-feira (12) após seu desaparecimento na última quinta-feira (7) durante uma expedição ao Morro do Jurapê, em Joinville. Ele partiu de bicicleta de Itajaí com o objetivo de chegar ao cume, mas, ao chegar à cidade, enfrentou um imprevisto quando o pneu de sua bicicleta furou. Decidido a continuar, ele deixou o veículo e seguiu a pé.
Após alcançar o cume, Bruno comunicou a um familiar que estava perdido e sem conseguir encontrar a trilha de retorno. Ele ainda conseguiu contato com os Bombeiros Voluntários de Joinville e com o Grupo de Resgate em Montanhas (GRM), relatando que havia caído, estava ferido e com pouca bateria no celular. Foi orientado a permanecer onde estava e enviou sua localização fixa pelo WhatsApp. No entanto, o contato foi perdido em seguida, já que a bateria do aparelho se esgotou antes de novo contato. Ao chegarem ao local indicado, as equipes de resgate não encontraram Bruno.
Desde então, os trabalhos de busca são realizados por equipes experientes, que enfrentam dificuldades devido ao terreno acidentado, com altimetria de 1.200 metros e trechos que exigem escalada.
Na segunda, binômios com cães farejadores foram transportados ao cume para ampliar as buscas, mas não houve sinais do desaparecido. Nesta terça-feira, as operações foram reforçadas com mais bombeiros e o uso de drones para varreduras adicionais.