Na tarde deste domingo (10), um bote virou no litoral Norte de Santa Catarina, resultando em um episódio de afogamento que mobilizou os bombeiros militares de Penha e a equipe médica do helicóptero Arcanjo-03, dos Bombeiros Militares do estado.
Duas pessoas estavam na embarcação no momento do acidente. Uma das vítimas conseguiu alcançar o costão e saiu da água por conta própria. No entanto, uma jovem de 17 anos, moradora de Lages, foi resgatada pelos bombeiros em estado crítico, classificado como grau 6 de afogamento.
Após a chegada da equipe de resgate e o início do suporte avançado de vida, os profissionais conseguiram reverter o quadro da jovem ainda na faixa de areia, restabelecendo seus sinais vitais. Posteriormente, ela foi encaminhada para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, em uma ambulância do SAMU, para receber atendimento médico especializado.
A operação rápida e eficiente, que envolveu profissionais capacitados e recursos de emergência, foi crucial para salvar a vida da jovem e reflete a importância das ações coordenadas de resgate em situações críticas.