A Polícia Civil de Itapema prendeu, na manhã desta sexta-feira (8), um homem investigado desde 2023 por disparos de arma de fogo. A investigação, que começou após um episódio em maio do ano passado, apurava os disparos contra um estabelecimento comercial localizado na Marginal Leste, na Meia Praia, em Itapema.
O inquérito policial apontou que o suspeito, ex-sócio do empreendimento, estaria insatisfeito com o rompimento de sua sociedade, o que levou à identificação de sua suposta participação no crime. Durante a investigação, foram apreendidos quatro estojos de calibre .380 no local dos disparos.
As informações também indicaram que o investigado tinha o hábito de portar uma pistola desse mesmo calibre.
Com base nas provas coletadas, a Polícia Civil solicitou um mandado de busca e apreensão, autorizado pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público. O cumprimento da ordem ocorreu na residência do investigado, onde foram localizados uma pistola calibre .380 com 14 munições, um revólver calibre .38, 96 munições do mesmo calibre e uma munição calibre 12. Como o suspeito não possuía registro para o revólver e as munições apreendidas, ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
A pistola calibre .380 apreendida foi encaminhada para a perícia, conduzida pela Polícia Científica. Após ser levado à Central de Plantão Policial de Itajaí, o homem teve a prisão em flagrante formalizada.
Foi definida uma fiança, que foi paga pelo suspeito, permitindo que ele responda ao processo em liberdade.