Nesta quarta-feira (06), policiais rodoviários federais apreenderam uma das maiores cargas de cocaína já registradas em Santa Catarina.
A interceptação ocorreu na BR-101, em Itajaí, após uma operação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/SC). Dentro da carreta, foram encontrados centenas de tabletes de cocaína, totalizando 1,36 toneladas.
O veículo partiu de Foz do Iguaçu (PR) e era conduzido por um motorista que afirmou inicialmente transportar telefones celulares. Além disso, ele possuía grande quantidade de Guaranis (moeda paraguaia) e não apresentou explicações convincentes sobre a carga. As investigações apontam que a droga poderia ser destinada ao mercado internacional, possivelmente via exportação pelo Porto de Imbituba.
Preso em flagrante, o motorista e a carga foram encaminhados à Polícia Federal em Itajaí. A operação foi possível graças à troca de informações entre a FICCO/SC, que reúne diversos órgãos como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Civil e a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina, com o objetivo de combater organizações criminosas no estado.