Samuel Sete Corrêa, de 33 anos, foi identificado como o trabalhador que perdeu a vida durante a desmontagem de um silo no interior de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina.
O trágico acidente aconteceu no início da tarde de sábado (2), quando Samuel realizava o desmantelamento da estrutura de armazenamento, danificada recentemente por fortes ventanias.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Samuel estava utilizando um guindaste para estabilizar o silo enquanto desmontava a base da estrutura.
No entanto, em determinado momento, os cabos do guindaste se romperam, fazendo com que o silo desabasse e atingisse o trabalhador de forma fatal. A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente, e o corpo da vítima, preso pela perna direita, foi liberado pelos bombeiros após a conclusão dos trabalhos periciais.
Além de Samuel, outras duas pessoas também foram atingidas pela estrutura que desabou, mas conseguiram buscar atendimento hospitalar por conta própria antes da chegada da equipe de resgate.