Nesta sexta-feira (1), uma pedra desprendida de uma obra na Rua 296, em Meia Praia, Itapema, caiu sobre o carro de um morador da área, causando danos ao veículo e reforçando a preocupação entre a população local.
Segundo moradores, não é a primeira vez que objetos caem dessa construção. Além das pedras, são frequentes os relatos de queda de pedaços de madeirite, pedras e outros itens, atingindo pertences de quem vive e trabalha nas proximidades.
A inquietação dos moradores se intensificou após o incidente desta sexta, quando o proprietário do carro, que estava prestes a entrar no veículo no momento em que a pedra caiu, poderia facilmente ter sido atingido. A população teme que, com a recorrência dos acidentes, o próximo alvo possa ser uma pessoa, o que traria consequências ainda mais graves. Conforme relatos, outros dois veículos foram atingidos posteriormente.
A Polícia Militar foi acionada ao local para investigar o caso após a pedra quebrar o vidro do carro nesta sexta. O Jornal Razão procurou a empresa responsável pela obra em busca de um posicionamento sobre as medidas de segurança adotadas para evitar novos acidentes.