Foi identificado como Valdair Parode Necke, 51 anos, que faleceu após seu furgão cair no Rio Uruguai durante uma travessia de balsa, no município de Itapiranga, no Extremo-Oeste catarinense.
O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 24, apenas 11 dias após o aniversário do motorista, que era morador de Tiradentes do Sul (RS).
Conforme relatos do Corpo de Bombeiros, Valdair estava com o veículo estacionado na balsa que fazia a travessia entre Itapiranga (SC) e Barra do Guarita (RS), quando, por motivos ainda desconhecidos, o furgão começou a acelerar, avançando contra as grades de proteção e caindo nas águas do Rio Uruguai. Populares que estavam próximos tentaram ajudar, mas infelizmente não conseguiram resgatar o condutor a tempo.
As equipes de resgate foram acionadas e iniciaram buscas no local com auxílio de embarcação e mergulhadores. O veículo foi localizado a uma profundidade de quatro metros e, ao abrirem o furgão, os bombeiros encontraram Valdair afogado, no compartimento traseiro do veículo.
O corpo de Valdair foi retirado das águas e entregue à Polícia Científica para os procedimentos necessários. Após o resgate, o furgão foi ancorado e posteriormente removido do rio.