Neste sábado (19), após dois dias de buscas, o corpo de Genisson, um adolescente de 14 anos, foi encontrado sem vida na faixa de areia da praia do Tabuleiro, em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O jovem havia desaparecido na tarde de quinta-feira (17), após afundar cerca de 30 metros da margem.
A mãe do adolescente, dona Irmã, emocionada, lamentou a falta de sinalização no local do afogamento “Na hora que aconteceu o fato eu não vi, mas meu filho pediu socorro, ajuda. Tem que fazer alguma coisa, tem que ter sinalização. Meu filho era muito amoroso, companheiro. Recebi muitas cartas dos coleguinhas da escola homenageando ele. Conheci muita gente que gostava dele e muitas mães me confortaram sentindo a minha dor”, relatou comovida.
O padrasto de Genisson, Daniel, também expressou sua dor ao falar sobre a tragédia. Com a voz embargada, ele criticou a demora na instalação de sinalizações preventivas. “Agora colocaram as bandeiras de sinalização após a tragédia para fazer alguma coisa”, disse emocionado.
Genisson desapareceu por volta das 14h50, enquanto estava na praia com um amigo da mesma idade, que conseguiu sair da água. O caso ocorreu nas proximidades do Posto Guarda-Vidas 02, que havia sido desativado no último dia 14. No momento do desaparecimento, os familiares do jovem estavam ocupados marcando uma consulta médica quando receberam a notícia devastadora.
Vídeo: Portal Dani Meller