O jovem Genisson, de 14 anos, permanece desaparecido após ser arrastado por uma corrente de retorno na praia do Tabuleiro, em Barra Velha, no Norte do Litoral Catarinense.
Ele estava acompanhado de um amigo da mesma idade, que conseguiu escapar da tragédia. O incidente ocorreu na tarde de quinta-feira (17), por volta das 14h50, nas proximidades do Posto Guarda-Vidas 02, que está desativado desde o último dia 14.
De acordo com o relato do padrasto de Genisson, ele e a mãe do jovem estavam ocupados marcando uma consulta médica quando receberam a notícia do desaparecimento. A mãe do adolescente, que sofre de pressão alta, passou mal ao saber do ocorrido e precisou ser internada. “É uma tragédia sem tamanho”, lamentou o padrasto. A família reside no bairro Quinta dos Açorianos, em Barra Velha.
As buscas pelo adolescente continuaram até o pôr do sol desta quinta-feira, contando com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar, Guarda-Vidas e mergulhadores do Corpo de Bombeiros. No entanto, o corpo de Genisson ainda não foi encontrado. As equipes de resgate retomarão as buscas ao amanhecer desta sexta-feira (18), com a esperança de localizar o jovem.