Um grave acidente foi registrado no km 16,6 da SC-418, na noite desta terça-feira (15), por volta das 19h, envolvendo um caminhão que transportava 11 mil litros de leite. O veículo, um VW/24.280 CRM 6X2, seguia no sentido Campo Alegre/Joinville quando colidiu contra um barranco na Serra Dona Francisca, em Joinville. O motorista, Moacir Altmann Vicente, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor foi encontrado preso nas ferragens, já em óbito, e precisou ser removido pelos bombeiros, que utilizaram ferramentas específicas devido ao estado de destruição da cabine. O caminhão ficou bastante danificado, dificultando o acesso ao cronotacógrafo, que poderia fornecer mais detalhes sobre o acidente.
A PMRv informou que o local da colisão possui curvas fechadas e faixa simples, além de ser uma área escura, embora bem sinalizada. No momento do acidente, o clima estava favorável e a velocidade permitida no trecho é de 30 km/h. No entanto, não foram encontrados sinais de frenagem na pista, e não havia testemunhas no momento da colisão, o que torna difícil a determinação exata das causas.
Os policiais rodoviários realizaram a sinalização e o controle do tráfego no local, além de acionar a Polícia Civil e a Polícia Científica para perícia. O caminhão foi liberado para o proprietário após o registro da ocorrência.
O sepultamento de Moacir Altmann Vicente será realizado às 10h desta quinta-feira (17), no Cemitério Augusta Vitória, em Mafra. Ele deixa esposa, três filhos, além de familiares e amigos.