Um motorista de 55 anos ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado na tarde desta sexta-feira (11) após uma colisão entre um automóvel e um caminhão na BR-282, próximo ao trevo de Caldas da Imperatriz.
O acidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), SAMU e Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a ocorrência registrada às 17h44.
A vítima, condutor do automóvel, foi encontrada consciente, mas desorientada, com as pernas presas no interior do veículo. Após a interrupção do tráfego nos dois sentidos da rodovia e a análise dos riscos na cena, a equipe dos bombeiros iniciou o resgate.
A operação incluiu a estabilização do veículo e o corte da coluna B para liberar o motorista, utilizando ferramentas elétricas especializadas.
O homem apresentava escoriações leves pelo corpo e um corte-contuso no rosto. Após o resgate, foi encaminhado ao Hospital Regional de São José pela equipe Bravo-11 do SAMU para avaliação médica.
O caminhoneiro envolvido não sofreu ferimentos, e seu veículo permaneceu na faixa adicional em direção a Águas Mornas.
A pista em sentido Florianópolis também precisou ser parcialmente limpa para liberar o tráfego. A PRF auxiliou no controle do trânsito e ficou encarregada de remover o automóvel e normalizar a circulação na via.