O meteorologista Ronaldo Coutinho fez um alerta sobre o avanço do furacão Milton, que ameaça a costa da Flórida, nos Estados Unidos.
De acordo com Coutinho, o furacão de categoria 5 já está no meio do Atlântico, entre a região do Rio Catã e a Flórida, e suas primeiras bandas de chuva começaram a atingir locais como Coral Cape, Carcavo, Coral e Sarasota. O deslocamento previsto do fenômeno aponta para a direção de Tampa, onde o olho do furacão pode causar destruição significativa.
“Essa região é onde o olho do furacão deve passar, trazendo muita chuva e ventos fortes”, disse Coutinho, destacando que cidades como Tampa, Orlando e Palm Bay estão entre as áreas de maior risco. Ele também apontou que o fenômeno, além de ventos de até 300 km/h, pode formar um “domo d’água”, gerando uma onda de maré que pode causar inundações devastadoras.
Segundo o meteorologista, ainda não é possível determinar se o furacão chegará com toda a intensidade prevista, mas ele reforça que o risco é grande. “A destruição pode ser extremamente grande nessa região da Flórida”, afirmou, lembrando que os moradores devem se preparar para uma situação dramática nas próximas horas.